Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Associação de capoeira realiza ações no fim de semana

Da Redação

Em 04/07/2013 às 16:08

No fim de semana, a Associação de Capoeira Filhos de Manaú realiza diversas atividades relacionadas ao esporte. Nesta sexta-feira (5), no Auditório Dino de Aguiar Cintra, na Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 19h30, haverá diversas apresentações, como maculelê (dança guerreira), ritmos e musicalidade, demonstração pelos alunos do Rotary Sudoeste e da Sociedade de São Vicente de Paulo, além de entrega de certifico aos esportistas.

No sábado (6), terá roda de capoeira no Calçadão da Tenente Nicolau Maffei. Esta será a partir das 9h30. No período da tarde, às 14h, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) sedia o Torneio de Capoeira, neste sete categorias disputam. Já a partir das 18h, tem o batismo e graduação dos atletas.

No domingo (8), a partir das 8h30, no Salão dos Vicentinos, haverá aula teórica, palestras, treinamentos e interatividades individuais, em séries, sequência e circuito. Ainda no local, terão jogos de capoeira fair-play e lutas livres.

De acordo com o conselheiro da Federação Internacional de Capoeira (FICA) e professor de capoeira em Prudente, Sérgio Raul Pradella, mais conhecido como Mestre Padrella, o intuito é difundir a prática da capoeira no âmbito esportivo, cultural e social. “É claro que sem esquecer que todo tipo de esporte faz bem para saúde”, pontua.

Segundo ele, as atividades do domingo são destinadas a graduados, professores e mestres de todo município e da região. “As ações deste dia visam o aperfeiçoamento desse público-alvo para futuras competições”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.