Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente comemora Revolução de 1932 na próxima terça

Da Redação

Em 05/07/2013 às 15:07

A data será marcada com o desfile cívico, com a participação da corporação da Polícia Militar

(Foto: Arquivo/Secom)

Presidente Prudente realiza, no próximo dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, as comemorações alusivas à data. O evento ocorrerá a partir das 9h, próximo à base da Polícia Militar, ao lado da Praça Nove de Julho.

A data será marcada com o desfile cívico, com a participação da corporação da Polícia Militar, carros do Corpo de Bombeiros, integrantes do Grupo de Escoteiros; atiradores do Tiro de Guerra de Presidente Prudente e do Lions Clube. A homenagem contará apresentação do Coral dos Servidores Municipais da Prefeitura de Prudente.

Na oportunidade, serão realizadas homenagens aos familiares dos soldados constitucionalistas. Durante o evento, haverá distribuição de bandeiras para as crianças, além de cópias do Hino Nacional e o Hino de Presidente Prudente.

Conforme o chefe de Gabinete Feiz Abbud, "o evento tem como objetivo reviver um momento importante da história e resgatar o sentimento de patriotismo e civismo e incluí-los na vida das nossas crianças”.

Segundo o chefe de Gabinete, o evento contará com a presença de autoridades e os ex-combatentes serão homenagens através da presença do neto do Coronel Adalberto Goulart, que foi um farmacêutico, que se incorporou ao Batalhão comandado por Brizola, e que fez parte da Revolução de 1932. "Atualmente não tem ex-combatentes vivos, por isso as homenagens serão prestadas aos seus descendentes”, revela.

Prudentinos na Revolução de 1932

Os prudentinos deixaram seus nomes inscritos na história da Revolução, junto com inúmeros outros de todo o Estado de São Paulo, lembrados pela bravura e firmeza na defesa de seus ideais, como o Tenente Nicolau Maffei e o Tenente Casemiro Dias de Almeida, Major Felício Tarabay e Dr. José Foz. Nomes esses gravados na memória do povo prudentino e homenageados nas ruas centrais da cidade e na própria praça central, que relembra a data da história do Estado de São Paulo: 9 de Julho

Exposição

O Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antonio Sandoval Netto realiza de 9 de julho a 2 de agosto a ‘Mostra: 1932 – Presidente Prudente na Guerra Paulista’. De terça-feira a sábado será possível visitá-la das 8 às 17h. Já aos domingos e feriados das 12h às 17h

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.