Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caratecas prudentinos participam de Brasileiro em SC

Da Redação

Em 12/07/2013 às 12:47

Com apenas 9 anos, Maria Eduarda quer fazer bonito no Brasileiro em Santa Catarina

(Foto: Arquivo/Secom)

Composta por 26 atletas, a equipe de caratê da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) participa, neste fim de semana, da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Caratê Zona Sul. A competição será disputada no Sesc de Joinville, em Santa Catarina.

O Brasileiro contará com a participação de aproximadamente 1,1 mil atletas dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na equipe prudentina, destaque para as campeãs sul-americanas em Fortaleza, Brenda Eduarda Sá, que participará do katá (12 e 13 anos) e kumitê (menos de 53 kg), e Izabela Rainho, que disputa no katá (14 e 15 anos) e no kumite (menos de 54 kg).

Essa competição é classificatória para o Campeonato Nacional, que será realizado em Fortaleza, de 1 a 4 de agosto. De acordo com o técnico Renato Franco, os 26 atletas já passaram por uma seletiva antes de encarar a elite da modalidade. “Eles já disputaram algumas seletivas estaduais para poder chegar nesta competição em Joinville, onde estará a elite do caratê brasileiro. A Semepp é hoje sem dúvidas, um dos clubes que conseguiu classificar o maior número de atletas para esta etapa no Sul, reafirmando que Prudente serve como referência”, ressalta o técnico.

Ele está otimista em relação a participação dos atletas de Prudente. “A minha expectativa é das melhores. Nós estamos trabalhando desde o mês de janeiro, treinando muito duro e pesado, para chegar nesse campeonato brasileiro e conseguir classificar pelo menos uns 15 atletas para as finais em Fortaleza. Tenho certeza que com o trabalho que foi feito, vamos conseguir atingir os nossos objetivos”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.