Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, Matuto Moderno abre Thermas do Rock no sábado

Da Redação

Em 18/07/2013 às 14:41

No repertório desta apresentação estão as canções do mais recente disco do grupo, "Matuto Moderno 5"

(Foto: Cedida/AI)

O rock e a música caipira de raiz se combinam na apresentação do grupo Matuto Moderno, com apresentação no sábado (20), às 16h, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente. O show, que é gratuito, abre a programação do Thermas do Rock, projeto que reúne diversas atividades ligadas a este gênero musical.

No repertório desta apresentação estão as canções do mais recente disco do grupo, "Matuto Moderno 5". Este álbum foi totalmente gravado em uma roça entre as cidades de Maria da Fé e Pedralva, em Minas Gerais.

Desde 1999, o grupo formado por Ricardo Vignini (viola caipira elétrica), Marcelo Berzotti (baixo e voz), Ricardo Berti (bateria), Zé Helder (viola caipira e voz), Edson Fontes (voz e catira) e André Rass (percussão) já lançou cinco CDs com a mistura entre ritmos como o cururu, o pagode de viola e a catira ao som pesado do rock.

Matuto Moderno já se apresentou em diversas unidades do Sesc, do Centro Cultural Banco do Brasil e em festivais como o de Inverno em Alto Paraíso (Goiás), além de já ter dividido o palco com Almir Sater, Paulo Freire, Ivan Vilela, Pereira da Viola entre outros.

Instalação

O Thermas do Rock também conta com outras atividades gratuitas no mesmo dia. O "Lounge do Rock", um espaço em que o público pode ouvir álbuns referenciais deste gênero musical por meio de fones de ouvido, e a instalação "Coisas de Fã: Discografia The Beatles", que expõe vários LPs da carreira do grupo britânico, também podem ser conferidas durante o horário de funcionamento do Sesc Thermas. As duas instalações são gratuitas.

A programação do Thermas do Rock segue até o dia 27 de julho.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.