Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto leva mini-tênis para alunos de escolas prudentinas

Da Redação

Em 07/08/2013 às 16:50

(Foto: Cedida/AI)

Nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), Presidente Prudente recebe atividades do Circuito Tênis Para Todos, projeto desenvolvido pelo Sesc Thermas.

O Sesc Thermas e duas escolas da rede pública de ensino recebem as atividades de mini-tênis, que funciona como um primeiro passo para a prática do esporte, destinada a alunos e professores. A participação é gratuita.

Com a intenção de permitir o contato dos jovens com a modalidade, o mini-tênis trabalha com quadra e equipamentos adaptados. Por isso mesmo, pode ser praticado em espaços menores e permite uma assimilação mais fácil.

“Queremos desmistificar que o tênis só pode ser praticado pela elite. Nesta adaptação, por exemplo, a rede pode ser substituída por uma fita”, explica o instrutor de atividades físicas, Elson Uehara.

Na quinta, das 14h às 17h, no Sesc Thermas, ocorre a capacitação e atualização profissional, voltado para professores. “São duas etapas, uma teórica na área de convivência e uma prática na quadra de esportes”, comenta Uehara.

O objetivo é que os participantes deem continuidade às atividades e mantenham o trabalho com esta modalidade nas escolas posteriormente. Os professores interessados em participar podem saber mais sobre a inscrição pelo telefone (18) 3226-0400.

Já na sexta, são os alunos que participam das ações. Os estudantes entre 6 e 12 anos dão seus primeiros saques por meio de jogos e atividades lúdicas. As atividades ocorrem em dois horários: a Escola Municipal João Franco de Godoy (Navio), no Jardim Paulista, recebe as ações das 8h30 às 11h30, enquanto a Escola Estadual Francisco Pessoa, no bairro Ana Jacinta, sedia as vivências das 14h às 17h. “Não é necessário levar nenhum equipamento ou fazer inscrição”, esclarece Uehara.

A melhora da coordenação motora e no condicionamento físico, o desenvolvimento da concentração e a sociabilização promovida pelo esporte estão entre os benefícios de se praticar o tênis, modalidade que revelou campeões como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Flávio Saretta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.