Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lê Coelhos e Urubus Malandros apresentam samba moderno em PP

Da Redação

Em 15/08/2013 às 13:53

(Foto: Divulgação)

Instrumentos como bateria, guitarra e baixo elétrico integram o samba contemporâneo do grupo paulistano Lê Coelho e os Urubus Malandros, que se apresenta neste sábado (17), às 16h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. O show gratuito traz no repertório as canções de seu primeiro álbum "Um Samba a Mais", lançado no ano passado.

A banda é composta por Ivan Gomes (contrabaixo), Rodrigo Monteiro (guitarra, violão e cavaco), Felipe Guimarães (violão de 7 cordas), Kiko Sebrian (bateria), Ivan Banho (percussão), Pedro Prado (percussão) e Fernando Sagawa (flauta e sax) e Lê Coelho (vocal).

Este último também é responsável pelas composições do álbum, porém os arranjos são de produção coletiva. “Todos interferem no produto final, trazendo suas próprias influências musicais diferenciadas, até porque nenhum de nós é exclusivamente sambista”, declara Coelho.

O nome do grupo surgiu de uma brincadeira com a citação do choro “Urubu Malandro”, de João de Barro e Lourival Carvalho. Os “urubus” são os músicos, todos pesquisadores do samba tradicional e do choro, arranjadores e compositores de trilha sonora de teatro e cinema formados em música popular pela Universidade Estadual de Campinas, atuantes da nova cena instrumental paulistana.

O vocalista afirma que a sonoridade do grupo formado em 2009 se diferencia pela nova roupagem apresentada em suas canções. “Conseguimos fazer um diálogo entre o samba tradicional e elementos do rock e da música de vanguarda paulistana”, diz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.