Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Clube seleciona artistas da região para evento em Prudente

Da Redação

Em 19/08/2013 às 16:06

(Foto: Divulgação)

Teve início processo seletivo para artistas interessados em participar da Festa Anual da Arte e Artistas de Presidente Prudente. O evento, que está na 35ª edição, é promovido pelo Clube do Meio Artístico, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Neste ano, o evento será no dia 12 de outubro, no Boulevard "Os Sombras" e "Os Temperamentais", do Centro Cultural Matarazzo.

"O objetivo do evento é garantir um espaço entre os artistas, para que possam observar as novas tendências da arte, discutir sobre o assunto de maneira livre, além de ter a oportunidade de expor seus trabalhos ao público prudentino e, com isso, manter a interatividade entre a sociedade e a cultura da nossa cidade e região, visando agregar novos valores artísticos para a difusão da cultura regional e a formação de um público que aprecie esse tipo de arte", diz o organizador da festa e fundador do Clube do Meio Artístico, Jotacê Cardoso.

Entre as atrações, estão: exposições de artes plásticas; apresentações musicais e teatrais; exposição fotográfica; exposição de desenhos e pintura em tela, ao vivo; arte em argila; literatura e literatura de cordel; artesanato e dança, além de brincadeiras interativas e animação infantil.

Para Cardoso, a seleção é um processo de descoberta de grandes talentos e um reencontro com artistas já consagrados da região. "Esse momento de seleção é enriquecedor, é possível descobrir inúmeros talentos que, por muitas vezes, ficam camuflados no meio da multidão. Por outro lado, os artistas já consagrados da nossa cidade e região reafirmam pensamentos e estilos artísticos e nos ajudam nesse processo de coleta de novos talentos”, ressalta.
 
Mais informações sobre a participação na seleção através do e-mail: [email protected]. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.