Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Macaco Prego apresenta show de reggae em PP

Da Redação

Em 05/09/2013 às 14:59

(Foto: Cedida/AI)

O grupo de reggae Macaco Prego se apresenta neste sábado (7), às 16h, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Gratuito, o show reúne canções autorais e clássicos de Bob Marley, em um repertório influenciado pelo movimento caiçara contemporâneo, formado por artistas de diversas vertentes no litoral paulista.
 
A banda, formada pelos irmãos Ninno Júnior (contrabaixo e vocal), Zé Henrique (bateria e percussão geral) e Leandro Rodrigo (guitarra, violão e vocal), busca influências nas canções que marcaram a infância dos integrantes e nos sucessos atuais. “Fazemos uma mistura das várias musicalidades que conhecemos durante nossas carreiras”, explica Ninno.
 
Formado em 1994, o reggae se tornou o gênero principal do grupo, após uma viagem para Condeúba (BA) a convite dos pais. “Encontramos uma nova sonoridade e criamos a banda com esta levada”, diz o integrante.
 
Elementos do samba, forró, pop e salsa são incorporados ao som do trio. “Para essa mistura demos o nome de reggae pop bahiano, já que o nosso ritmo é mais pulsante. Até mesmo por isso a nossa música é universal. Conseguimos agradar o público que curte qualquer estilo”, lembra Ninno.
 
Apresentado desde o ano passado, este show traz versões próprias de clássicos de Bob Marley como “Is This Love?” e “Three Little Birds”. “Mas a roupagem das canções é nossa. Nós agregamos nossas influências às composições”, comenta o vocalista.
 
Em fase de preparação para o novo álbum, que será lançado em 2014, Macaco Prego já possui sete CDs gravados.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.