Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com banda, Irmãs Galvão fazem show no Sesc Thermas de PP

Da Redação

Em 19/09/2013 às 08:40

No repertório estão sucessos como “Beijinho Doce”, “Cana Verde”, “Moreninha Linda”, “No Calor de Seus Braços”

(Foto: Divulgação)

As Galvão trazem seus clássicos para o Sesc Thermas de Presidente Prudente no sábado (21), às 16h, na área de convivência. A dupla interpreta sucessos da música sertaneja raiz com a Bandinha Popular, que resgata o trabalho dos tradicionais grupos que se apresentavam em coretos. O show é gratuito e aberto a todo o público.

No repertório estão sucessos como “Beijinho Doce”, “Cana Verde”, “Moreninha Linda”, “No Calor de Seus Braços” e “Colcha de Retalhos”, além de choros e maxixes como “Tico-Tico no Fubá” e “Jura”, interpretados instrumentalmente pela banda. Causos e histórias também são contados entre uma música e outra, como forma de homenagem a cultura sertaneja.

Com mais de 60 anos de carreira e 300 músicas gravadas, Mary e Marilene Galvão começaram a trajetória artística em Paraguaçu Paulista (SP), em participações em programas de rádio por volta dos anos 50. Em seguida, disputaram concursos de calouros em São Paulo (SP), onde foram contratadas para se apresentar em emissoras como a Nacional e a RCA.

O primeiro disco da dupla, “As Fabulosas Irmãs Galvão”, foi lançado em 1959, em dois volumes, com um total de 50 músicas gravadas. Nos anos seguintes gravaram os compactos “Apaixonada” (1960), “Pressentimento” (1961), “Fim de Baile” (1962) e “Rincões da Nossa Terra” (1965).

Em 1960, também chegou o primeiro LP, também chamado “Apaixonada”, com um total de oito composições. Outros 15 LPs ainda foram produzidos, além de 14 CDs.

O último trabalho em estúdio das Galvão foi o álbum “No Calor de Teus Braços e Outros Sucessos” (2012), com clássicos que marcaram a carreira das irmãs, além de três canções inéditas.

Já a Bandinha Popular, que acompanha a dupla durante o show, foi formada em 2011 pelo produtor Paulo Serau e reproduz a sonoridade tradicional das apresentações populares que ocorriam em praças de várias cidades. Para isso, utilizam instrumentos como tuba, trompete, trombone, flauta, clarinete, acordeom, violão-tenor e percussão.

Memórias do rádio

Na sábado seguinte (28), às 14h30, na área de convivência, ocorre mais uma atividade voltada para a terceira idade. O ex-narrador e comentarista Sérgio Jorge, que trabalhou por 44 anos no rádio, e o professor de radiojornalismo e ex-narrador esportivo Homero Ferreira participam do bate-papo “Memórias Radiofônicas do Esporte Prudentino”.

Com mediação do jornalista, apresentador e comentarista Thiago Caldeira, a ação busca rememorar fatos marcantes em meio a uma conversa descontraída, intercalada por gravações radiofônicas históricas.

Os convidados contam sobre a tradição de Prudente no futebol, atletismo e basquete e relatam as lembranças da época em que atuaram na cobertura de acontecimentos esportivos históricos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.