Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alan Fonteles participa de bate-papo na próxima sexta

Da Redação

Em 24/09/2013 às 17:32

Fonteles participou das Paralímpiadas de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012

(Foto: Divulgação)

O paratleta Alan Fonteles, que conquistou o recorde na prova dos 100 metros e três medalhas de ouro no Mundial Paralímpico de Lyon, em 2013, participa da vivência “Já moveu hoje?”, na próxima sexta-feira (27).

A atividade será das 9h às 11h e das 14h às 17h, na pista de atletismo da Unesp de Presidente Prudente. A ação faz parte da campanha Move Brasil, que busca aumentar o número de praticantes de esportes e atividades físicas até 2016; aberta para todos os públicos.
 
Por meio de um bate-papo e exercícios pré-desportivos, a vivência promove o contato com o atletismo de forma descontraída e atrativa. “Queremos ressaltar também o esporte paralímpico, além de reforçar o conceito de que o esporte pode ser praticado por todos”, afirma o coordenador de programação e esportes do Sesc Thermas, Antonio Carlos Bitram.
 
Fonteles participou das Paralímpiadas de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012. Nesta última edição, conquistou o ouro nos 200m ao superar Oscar Pistorius, considerado favorito na prova.
 
O paratleta já esteve na região em fevereiro de 2013 com a Caravana Esporte Para Todos, que integra o projeto Sesc Verão. Ele percorreu as cidades de Adamantina, Tupã e Presidente Prudente em fevereiro. “Por causa da boa recepção do público e do sucesso das atividades, convidamos novamente o atleta para fazer este trabalho educativo. Sem contar que ele se tornou referência mundial em sua modalidade”, comenta Bitram.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.