Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Velocistas angolanos passam por bateria de avaliações em Prudente

Sérgio Borges e Rogério Mative

Em 09/10/2013 às 17:28

Em estágio, os atletas angolanos ficarão em Prudente até o dia 25

(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)

Um grupo de sete atletas da Seleção Angolana de Atletismo - composto por velocistas, barreirista e saltador -, está em Presidente Prudente desde segunda-feira (7), conforme antecipado pelo Portal. Eles participam de um estágio no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA).

As atividades fazem parte do Projeto Proex, de autoria dos professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Jayme Netto Junior e Carlos Marcelo Pastre, visando a avaliação e treinamento de atletas. Netto é ex-treinador da Seleção Brasileira de Atletismo.

Os atletas angolanos ficarão em Prudente até o dia 25. Além dos treinamentos diários na pista de atletismo, eles também vão realizar uma bateria de exames para avaliação das condições clínicas e fisiológicas, sob a orientação de Netto, que contará com uma equipe de fisioterapeutas.

Segundo a Federação Angolana de Atletismo (FAA), o objetivo deste estágio, coordenado pelo técnico português José Santos, é preparar as equipes de revezamento para competições internacionais, em especial a 3ª edição dos Jogos da Lusofonia, a ser realizada em Goa (Índia), de 18 a 29 de janeiro de 2014; o Ibero-Americano, em 2014, em Belém ou São Paulo (local ainda a ser definido); e os “Africanos”, em agosto, em Marrocos.

Conforme Santos, é fundamental realizar esta parceria para o atletismo de Angola. "Pois é preciso encontrar centros de treinamento que recebam os atletas com qualidade e dedicação. Somente com atividades como as que faremos aqui, é que poderemos evoluir com os nossos atletas, bem como com os treinadores”, destaca Santos.

O coordenador angolano já esteve em outras ocasiões em Prudente, com atletas da seleção de Portugal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.