Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Festa da Arte e Artistas promete sete horas de programação

Da Redação

Em 10/10/2013 às 12:13

Festa será no Boulevard Os Sombras e Os temperamentais

(Foto: Arquivo/Sinomar Calmona)

No próximo sábado (12), será realizada a 35ª Festa Anual da Arte Artistas no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. Através do Clube do Meio Artístico, serão mais de 100 artistas se apresentando durante sete horas de evento.

O público contará com diversas manifestações artísticas, dentre elas, exposição de escultura, pinturas e desenhos, artes plásticas, desenho e pintura ao vivo; literatura, literatura de cordel e folclore, orquestra, coral e músicas de diversos cantores e bandas; teatro, dança, apresentação circense, artesanato, varal fotográfico, moda, arte em cabelo e recreação para as crianças.

Segundo os organizadores, o objetivo é garantir um espaço entre os artistas para que possam observar as novas tendências da arte e discutir sobre o assunto.

Uma das novidades nesta edição é a participação dos jovens do Rotaract Club, que estarão presentes para contar um pouco das culturas dos diversos países por onde passaram.

"A cada ano, são descobertos novos talentos artísticos aqui, na nossa cidade e região. O Oeste Paulista tornou-se um crescente celeiro de potencialidades artísticas, que desenvolvem múltiplas atividades dentro da arte e da Cultura. E nós, organizadores da Festa da Arte e Artistas, acompanhamos essa evolução, apresentando esses talentos ao público e criando laços entre eles”, diz Jotacê Cardoso, organizador da festa e idealizador do Clube do Meio Artístico.

Ainda de acordo com ele, o evento manterá essa anuidade, para que seja possível criar raízes entre o público e o artista. ”Nossa proposta é fazer com que a arte e a cultura sejam algo cada vez mais presente e se tornem-se um elemento significativo e habitual na vida da população. Por isto, é de extrema importância manter a anuidade”, ressalta.

O  jovem Diego Villas Bôas segue a tendência da nova geração , que, além da música, se dedica a dança e teatro.  Durante o evento, fará dupla apresentação com número musical e de sapateado. "Para nós artistas, esta é uma oportunidade imensa de mostramos nossa arte, já que muitas vezes ficamos camuflados na multidão, além de trocarmos muitas informações e ideias com grandes talentos da região”, comenta.

Para o poeta, escritor, professor e presidente da APE (Associação Prudentina de Esrcritores) Carlos Francisco Freixo, a Festa da Arte e Artistas é um momento onde aqueles que produzem e consomem arte são contemplados. “Esses movimentos e ações culturais, como o Sarau Solidário e a Festa da Arte e Artistas, contemplam aqueles que produzem a arte com talento, amor e devoção”, afirma.

A festa será das 15h às 22h, no Boulevard Os Sombras e Os temperamentais, no Centro Cultural Matarazzo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.