Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Kid Vinil apresenta novo projeto em show no Sesc Thermas

Da Redação

Em 17/10/2013 às 16:28

Músico ficou famoso na década de 80 com canções como Eu Sou Boy, Tic Tic Nervoso e Glub Glub no Clube

(Foto: Divulgação)

Kid Vinil Xperience: este é o nome do atual projeto de Kid Vinil, que se apresenta neste sábado (20), às 16h, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente. O show, aberto para todos os públicos e gratuito, mantém o estilo rock’n roll do músico, mas traz novas sonoridades incorporadas em versões de sucessos nacionais.
 
O músico ficou famoso na década de 80 com canções como Eu Sou Boy, Tic Tic Nervoso e Glub Glub no Clube. Neste trabalho interpreta estas composições que fizeram parte de sua carreira durante suas passagens por bandas como Magazine, Heróis do Brasil e Verminose, além das novas produzidas para o CD “Time Was”, lançado em novembro de 2010.
 
No show, Kid Vinil é acompanhado pelo guitarrista Carlos Nishimiya, que já trabalha com ele há 17 anos, alem de Fábio McCoy na bateria e Carlos Rodrigues no baixo, e apresenta também covers de sucessos do Paralalamos do Sucesso, como Meu Erro e Óculos; do Legião Urbana, como Que país é esse?; e de músicos como Raul Seixas e Ritchie.
 
A trajetória artística de Kid Vinil começou em 1978, ainda na garagem de casa, onde interpretavam covers de grupos punk, Rolling Stones, Raul Seixas e de Minho K, um dos companheiros de ensaio do cantor. O nome “Verminose” surgiu da sugestão do radialista Alf Soares, e combinou com o som que destoava das canções da época.
 
Após troca de integrantes, o grupo assumiu o nome de Magazine e adotou o estilo new wave como norteador do trabalho musical. Kid também desenvolvia outros trabalhos enquanto isso, como os de radialista, jornalista, apresentador de TV e executivo de gravadora. Ao todo, são 11 álbuns gravados pelo artista.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.