Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Padre Tuti cobra humildade ao bispo para revogar transferências

Sacerdote diz que Dom Benedito errou e que transferências foram drásticas

ROGÉRIO MATIVE

Em 30/10/2013 às 14:03

Padre Tuti está há 17 anos na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela

(Foto: Arquivo/ECC)

Diferentemente do que foi pregado na semana passada, quando o bispo Dom Benedito Gonçalves anunciou a mudança de 39 padres de paróquias - considerada a maior da história da Diocese de Presidente Prudente, a insatisfação começou a ficar clara entre os sacerdotes.

Na manhã desta quarta-feira (30), durante um programa na Rádio Comercial AM, o sacerdote Antonio Sergio Girotti, conhecido como padre Tuti, desabafou em relação às transferências promovidas. Ele, que está há 17 anos na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela, assumirá a Paróquia de Santo Anastácio a partir de 2014.

Mudou de discurso

A posição tomada pelo pároco foi totalmente diferente da exposta pelo bispo na semana passada, quando Dom Benedito disse que Tuti estava "feliz" com a mudança: "O padre Tuti [Paróquia da Vila Maristela] disse que estava disposto. Ele mostrou alegria e satisfação nesta mudança", falou, na ocasião.

Para Tuti, as transferências foram drásticas e vão provocar prejuízos à Igreja. "Eu posso dizer tranquilamente que não foi uma atitude certa do nosso pastor. Fazer uma mudança drástica provocou um estrago. Vai trazer mais prejuízos do que coisas boas", opinou.

Errou

O padre vai além e indica que o chefe da Diocese errou, chegando a pedir "humildade" a Dom Benedito. "É preciso que a gente reconheça nossas falhas e voltar atrás de muitas coisas que a gente faz. Se erramos, vamos procurar acertar. Isso se chama humildade", sugestionou.

"Que nosso bispo tenha humildade. Que, quando erramos, podemos voltar atrás e tentar acertar", concluiu.

Bispo em evidência

Os últimos dias de Dom Benedito são marcados por mudanças, sustos e homenagens. Na semana passada, ele anunciou a maior mudança da história da Diocese de Prudente, quando resolveu transferir 39 padres.

No sábado, à noite, Dom Benedito sofreu um acidente na Rodovia Raposo Tavares. Após passar mal, o bispo colidiu seu veículo contra uma carreta que vinha em sentido contrário. Sem ferimentos graves, ele teve alta na última segunda-feira.

Nesta quinta-feira (31), o bispo será homenageado pela Câmara Municipal. Em sessão solene na Catedral de São Sebastião, ele receberá o título de "Cidadão Prudentino". O evento está marcado para as 19h. Aberta ao público, a sessão terá a palavra do monsenhor José Antonio de Lima.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.