Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

"O Que Me Toca é Meu Também" será apresentado em Dracena

Da Redação

Em 04/11/2013 às 18:54

Espetáculo apresenta uma proposta inovadora ao reunir no mesmo espaço cênico dança, circo e teatro de forma poética e feminina

(Foto: João Saenger)

No próximo dia 8, o público de Dracena poderá prestigiar gratuitamente o espetáculo "O Que Me Toca é Meu Também", do coletivo brasiliense Instrumento de Ver, que apresenta uma proposta inovadora ao reunir no mesmo espaço cênico dança, circo e teatro de forma poética e feminina. A entrada é gratuita.

Sob a direção e concepção dramatúrgica de Raquel Karro, que já integrou projetos de importante companhias como Cirque du Soleil, Intrépida Trupe, Armazém Cia de Teatro e Cia dos Atores, as intérpretes Julia Henning e Maíra Moraes transitam pelo universo das acrobacias aéreas percorrendo uma trajetória cênica que inclui memória, reprodução, imitação e criação.

Em cena, duas atrizes acrobatas lidam com a angústia de criar, testando os limites entre a cópia, a releitura e o ineditismo.  Em um cenário que reproduz uma sala de ensaio, elas interpretam uma coreografia na íntegra da mesma forma que um cover em um show de música; representam a tentativa de copiar em tempo real um número do youtube e revivem um circo cigano a partir de uma história contada. Reverência e reinvenção conduzem o público a lugares tão díspares quanto uma sala de ensaio no Planalto Central ou uma lona de circo armada no coração de Paris.

“Queremos transportar o público a partir da imaginação, brincando com a quarta parede e com nossas relações com a plateia. Além disso, trazemos nosso ambiente de ensaio para o palco com a intenção de falar sobre a criação e de onde veem as inspirações”, afirma a atriz acrobata Julia Henning.

O espetáculo será apresentado na Associação São Francisco de Assis, que está localizada na Rua Aécio de Feo Flora, 514.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.