Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com nova diretoria, PT visa candidatura de Vinha

ROGÉRIO MATIVE

Em 11/11/2013 às 11:08

O Partido dos Trabalhadores (PT) conta, desde esse domingo (10) com novo comando em Presidente Prudente e região. Pela segunda vez como presidente do Diretório Municipal, Adelino Ferreira tem um novo desafio: eleger o atual vice-prefeito de Prudente, Marcos Vinha, como deputado federal.

A nova diretoria conta, além de Ferreira, com Ivan Itamar como vice-presidente e o vereador José Roberto Café como tesoureiro. Ivan Itamar foi uma das surpresas na eleição municipal de 2012. Com sua base no Brasil Novo, ele ficou perto de conquistar uma vaga na Câmara Municipal e desbancar a reeleição do tucano Natanael Gonzaga.

"Transcorreu tudo bem. Tivemos uma boa participação dos filiados. Foi do jeito que a gente esperava", avalia o novo presidente. No comando regional, Marcos Vinha deixou a presidência para Celso Gazola, que assume o posto.

Segundo ele, a prioridade nos próximos meses será trabalhar intensamente para eleger Marcos Vinha como deputado federal no pleito de 2014. "Nossa prioridade é a reeleição de Dilma [Rousseff, presidente], eleição de Padilha [Alexandre, como governador de São Paulo], e local, faremos articulação para o Vinha como federal", frisa.

De acordo com Ferreira, as chances de eleger Vinha são grandes. "O trabalho está sendo iniciado. Temos uma boa aceitação já. Hoje, não temos uma representação em Brasília. E o Marcos já tem todo esse perfil, além de ter trânsito no Governo Federal", projeta.

Perguntado sobre a candidatura para deputado estadual, Ferreira diz que o partido ainda não tem um nome para ser lançado. "Por enquanto não. Hoje não temos nomes. Mas, não quer dizer que não teremos", revela.

Atualizada para correção
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.