Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo exibe "Sinhá Moça" na Semana da Consciência Negra

Da Redação

Em 19/11/2013 às 17:48

O filme brasileiro, produzido pela Vera Cruz e dirigido por Tom Payne, é baseado no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes

(Foto: Divulgação)

O primeiro filme na Semana da Consciência Negra, na Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo é uma produção de 1953: Sinhá Moça. O filme será exibido nesta quarta-feira (20), às 19h30.

O filme brasileiro, produzido pela Vera Cruz e dirigido por Tom Payne, é baseado no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes. O filme destaca a atuação de Ruth de Souza. A locação da casa sede do filme se deu na Fazenda Morumbi, no bairro do Morumbi, em São Paulo. A cidade de Salto, no interior paulista, onde o filme foi rodado, serviu como cenário no qual ocorre a história.

Enredo

As fugas de escravos alarmavam os grandes fazendeiros, em especial o coronel Ferreira que é obrigado a receber a filha, Sinhá Moça, dominada pelos ideais abolicionistas.

Conhece e sente-se atraída por Rodolfo Fontes, filho de um renomado médico da cidade e advogado recém-formado. Mas ele a decepciona ao se mostrar um defensor dos escravocratas.

Um dos escravos, o jovem Fulgêncio, se revolta contra os maus tratos do coronel Ferreira e seus capangas. Assim, é punido e seu irmão causa uma grande rebelião o que provocou incêndio da senzala e fuga em massa dos escravos.

Levado a julgamento por assassinato, Rodolfo serve-lhe de advogado de defesa. Durante o julgamento, acompanhado com grande apreensão, um mensageiro traz a notícia de que a escravidão acabara de ser abolida no Brasil.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.