Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Comissão conclui votação sobre limite de peso em mochilas

Da Redação

Em 20/11/2013 às 16:24

Volume transportado deve corresponder a 15% do peso corporal dos alunos

(Foto: Ana Volpe/Senado)

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) concluiu, nesta quarta-feira (20), a votação da proposta que estabelece o peso máximo que os estudantes podem levar nas mochilas escolares. Como foi aprovado substitutivo, em decisão terminativa, a matéria deverá retornar à Câmara dos Deputados.

Pela proposta (PLC 66/2012), de autoria do deputado Sandes Júnior (PP-GO), o volume transportado deve corresponder a 15% do peso corporal dos alunos. Como opção para poupá-los da necessidade de transportar uma grande quantidade de materiais, as escolas deverão oferecer armários.

A relatora, senadora Ângela Portela (PT-RR), explicou que o projeto não prevê sanções, mas uma ampla campanha de esclarecimento sobre os riscos à saúde do transporte acima do peso suportado pela pessoa. Quanto à efetividade da iniciativa, a parlamentar manifestou confiança no efeito educativo da medida.

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse acreditar mais na eficácia de uma campanha educativa permanente do que na aprovação de uma lei. Opinião semelhante foi expressada pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), para quem o Brasil já tem leis em excesso.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.