Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente terá ampla programação durante Virada Inclusiva

Da Redação

Em 26/11/2013 às 09:54

Vivência e apresentação de capoeira inclusiva com pessoas com paralisia cerebral, deficiência auditiva e visual, ministradas pelo mestre Márcio

(Foto: Arquivo/AI)

No fim de semana que conecta os meses de novembro e dezembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove a quarta edição da "Virada Inclusiva". Os eventos, oficinas e demais atividades têm como objetivo estimular o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiências, em ações culturais, esportivas e de lazer.

Confira a programação:

Exposição
Vidas em Cena

Boa parte do pré-conceito em relação às pessoas com deficiências provem da falta de conhecimento e do contato com essas pessoas. A exposição, que é acompanhada de recursos em braile e áudio descrição, colocará a sociedade em contato com as diferenças, mostrando as limitações e superação dos obstáculos através de imagens.
De 01 a 10, de segunda a sexta, das 9h às 18h, no Poupa Tempo.

Bate-papo
Tribo de Jah:

A história da banda iniciou-se na Escola de Cegos do Maranhão onde os quatro músicos cegos se conheceram e, completando um grupo, um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho). Neste bate-papo os integrantes abordam a situações do histórico individual dos integrantes, a escola de cegos onde se conheceram, o encontro com a musica até chegar na formação atual da Tribo de Jah. Dia 4, quarta, às 17h, na Área de Convivência. Grátis.

Show
Tribo de Jah

Formada em 1986, a banda Tribo de Jah tem como sua característica peculiar a presença de quatro deficientes visuais dos cinco integrantes que a compõe. A banda foi pioneira na introdução da temática reggae no Brasil: termos como Jah (Deus), babilônia, Roots (o título de seu primeiro CD), entre outros que nunca tinham sido difundidos nacionalmente até então, passaram a ser assimilados em larga escala pelos fãs e por outras bandas. Dia 4, quarta, às 20h30, na Área de Convivência. Ingressos de R$ 3 a R$ 15.

Apresentação esportiva interativa
Capoeira

Vivência e apresentação de capoeira inclusiva com pessoas com paralisia cerebral, deficiência auditiva e visual, ministradas pelo mestre Márcio, docente de Educação Física Adaptada e Inclusão na Unimes e coordenador da extensão Capoeira Comunitária Para Todos. Dia 5 e 6, quinta e sexta, das 15h às 17h, na Área de Convivência do Sesc Thermas. Grátis.

Atletismo adaptado para deficientes visuais.
Dia 1, domingo, das 9h às 11h na Pista de Caminhada do Sesc Thermas.

Hóquei sobre piso
Dia 3, terça, das 9h às 11h

Vôlei sentado
Dia 3, terça, das 15h às 17h

Basquete em cadeira de rodas e Handebol sobre rodas
Dia 3, terça, das 15h às 17h

Prática de goalball e Futebol de cinco
Dia 4, quarta, das 14h às 16h
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.