Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Certame para reforma do Centro Olímpico reúne quatro empresas

Da Redação

Em 10/12/2013 às 13:29

As empresas que apresentaram propostas foram Engetal, Tucanos e o consórcio formado por Stemag e Prudenstaca

(Foto: Secom)

Foi realizada nesta terça-feira (10) uma das etapas do processo de licitação para contração da empresa que concluirá as obras no Centro Olímpico de Presidente Prudente, paralisadas após encerramento de contrato com a Recoma. Duas empresas e um consórcio apresentaram interesse.

Foram entregues acervo técnico da empresa participante e a proposta comercial. A vencedora deve ser conhecida no início de 2014. As empresas que apresentaram propostas foram Engetal, Tucanos e o consórcio formado por Stemag e Prudenstaca. O valor estimado da obra é de R$ 41 milhões provenientes de investimentos federais e contrapartida da Prefeitura.

Conforme o licitador do Departamento de Compras, Walner Silvestre, a primeira fase da licitação consiste na abertura da documentação de habilitação. “Nesta fase é verificada a qualificação técnica e a parte de acervo das empresas. Em seguida, as empresas serão qualificadas ou julgadas inabilitadas e terão o prazo de cinco dias úteis para interposição de recursos. Após o prazo as empresas habilitadas serão publicadas na imprensa oficial. A próxima fase é de verificar a documentação. Já a etapa seguinte é a avaliação das propostas comerciais”, explica.

A primeira fase de avaliação da análise do acervo técnico será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp). Em seguida, serão divulgadas as empresas habilitadas e será estabelecido o prazo de recurso. A segunda fase, que é a análise da proposta comercial, está prevista para ocorrer no início de 2014.

“Estamos confiantes neste novo processo de licitação”, resume a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute). Segundo ela, a expectativa é que neste novo processo de licitação, a empresa vencedora possa assumir e concluir a obra dentro do prazo estabelecido no edital.

A vigência do contrato é de 18 meses, que será executado em duas fases. A primeira tem a duração de seis meses; a segunda fase de 12 meses.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.