Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente contará com Centro de Iniciação ao Esporte

Da Redação

Em 10/12/2013 às 18:47

CIE deverá ser construído em um terreno de 2.500 metros quadrados, localizado na Rua Benedicto Vernille, no Residencial Cremonezi

(Foto: Divulgação)

Presidente Prudente foi contemplada com o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A notícia foi recebida pelo vice-prefeito Marcos Vinha, que participou de evento do Ministério do Esporte na tarde desta terça-feira (10). Durante o evento, foram anunciados os municípios contemplados com o CIE, que compõe o Programa de Infraestrutura Esportivo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Em Prudente, o CIE deverá ser construído em um terreno de 2.500 metros quadrados, localizado na Rua Benedicto Vernille, no Residencial Cremonezi.

Próximo passo

Agora, representantes da cidade terão que participar de workshop técnico para tomar os próximos passos, que são: análise de compatibilidade do modelo proposto com o terreno indicado, apresentação da documentação à Caixa para contratação, assinatura do Termo de Compromisso, adaptação do projeto conforme a realidade local, além da elaboração do Plano de Gestão a ser aprovado pelo Ministério do Esporte.

O município terá até 28 de fevereiro de 2014 para contratação da operação e até 28 de abril para realização de sondagem, ajuste no projeto de fundação e elaboração do projeto de implantação. Já a obra deverá ter início após 180 dias da contratação.

“Recebemos a notícia com muita alegria, pois faz parte de todo um trabalho de planejamento. Fomos contemplados com o PAC-2, onde vamos atender o [Programa Federal] Minha Casa Minha Vida, já criando talentos visando os Jogos de 2016”, destaca o vice-prefeito, após evento que contou com a participação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.