Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com festa surpresa, Dário Marques comemora 30 anos do "Som do Sertão"

Rogério Mative

Em 23/12/2013 às 08:07

(Foto: Rogério Mative)

Bolo, refrigerante, distribuição de chocotone e pipas. Crianças invadindo o palco e plateia com sorriso fácil estampado no rosto apreciando a boa música sertaneja raiz. Este é o cenário do Programa "Som do Sertão", encontro de amigos com a participação das famílias, comandado pelo radialista Dário Marques na Rádio Prudente AM.

Tradicionalmente ao vivo, o programa é marcado pelo desfile de violeiros e sanfoneiros de Presidente Prudente e região, além de um detalhe peculiar: o "Som do Sertão" conta com auditório - atualmente realizado no Centro Cultural Matarazzo -, sempre lotado. Algo tão comum na era de ouro da radiofonia, a presença de público tornou-se rara e diferencial neste programa.

Acostumado a surpreender o ouvinte e o público presente com a apresentação de grandes violeiros, Dário Marques foi surpreendido no sábado (21). Completando 30 anos do programa "Som do Sertão" neste ano, ele foi homenageado com bolo, a presença de radialistas, como o Compadre Giba, e músicas tocadas por todos os músicos, que subiram no palco para abraçá-lo.

"Desde outubro de 1983, ele nunca faltou ao programa. Aliás, apenas na formatura das filhas. Fora isso, sempre deixou de lado festas e casamentos para se dedicar ao programa. Ele ama o que faz", diz a esposa Dileuza Marques. Ela, ao lado de Ica, são as responsáveis por dar a retaguarda necessária ao radialista.

Falante com o microfone nas mãos, Dário Marques ficou mudo durante a homenagem. No final, agradeceu o carinho recebido por todos. "Eu não esperava essa homenagem. Me pegaram de surpresa. Nunca podia imaginar isso. Só tenho que agradecer a todos".

Ao lado do programa "Os ouvintes querem ouvi-lo", de Barbosa da Silveira na Rádio Comercial AM, o "Som do Sertão" é o mais antigo em execução no rádio prudentino. Sempre ao vivo, é apresentado aos sábados, a partir das 20h, nos 1070 kHz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.