Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Verão 2014 reforça práticas diárias de esportes

Da Redação

Em 24/12/2013 às 09:35

(Foto: Divulgação)

Falta de tempo. Este é o principal motivo alegado pelas pessoas para justificar a ausência da prática de atividades físicas em sua rotina diária. E é com o objetivo de contrapor este tipo de realidade que o projeto Sesc Verão 2014 traz o tema “Toda hora é hora. Esporte é agora!”, para nortear a sua programação.

A ideia é propor um desafio para que as pessoas consigam encontrar algumas “brechas” durante o dia para praticar esportes e atividades físicas, seja para bem estar, para encontrar amigos ou por pura diversão.

A programação terá início no dia 4 de janeiro, se estendendo até o final de fevereiro, ocupando todas as unidades do Sesc no Estado, além de espaços públicos espalhados pelas cidades.

Dentre o leque de atividades que estarão à disposição da população, destaque para as grandes instalações lúdicas e interativas, bate-papos e encontros com atletas, vivências e demonstrações de modalidades esportivas, jogos e brincadeiras, além de exposições, espetáculos, aulas abertas e atividades recreativas que contribuem para uma reflexão das pessoas sobre o seu tempo de lazer, mais especificamente, ao tempo dedicado às práticas físico-esportivas de lazer.

É importante salientar que o conceito do Sesc Verão 2014 dá continuidade ao ciclo denominado “Esporte para Todos”, iniciado em 2012, e que em 2013 levantou reflexões sobre a apropriação de espaços de lazer para as práticas físico-esportivas.

Neste ano, a questão do tempo – ou da falta dele – é o ponto central do projeto, que promete mostrar que é fundamental para a população encontrar esse tempo no dia-a-dia, para que possa se dedicar ao esporte e às atividades de lazer se quiser melhorar sua qualidade de vida.

Programação Prudente

Em sua 19ª edição, o Sesc Verão é um projeto que desenvolve uma programação temática especial colocando-a em prática simultaneamente nos meses de janeiro e fevereiro, nas diversas unidades da instituição na capital, litoral e interior. Confira abaixo a programação em Presidente Prudente:

 

Exposição de fotos

Através de registros fotográficos o Sesc Thermas resgata o histórico do Sesc Verão em Presidente Prudente, passando pelas diversas temáticas abordadas no período em que a instituição desenvolve ações na cidade e região, relembrando através das práticas esportivas esse importante momento do ano.

De 5 de janeiro a 28 de fevereiro no Parque Shopping Prudente

 

Quadra virtual no Parque do Povo

Um espaço livre e uma ideia na cabeça: Esporte é agora! O Sesc Thermas inova e apresenta a quadra virtual. Você que adora a prática do futebol de rua venha conhecer essa ação que mistura tecnologia e atividade física.

De 5 a de janeiro a 12 de janeiro das 20h as 00h00, no Parque do Povo na quadra de futebol de rua ao lado da Pista de Skate.

 

Enduro noturno

Dia complicado, corrido? O esporte pode ser noturno! O Enduro a pé é um rally de regularidade, no qual com o auxílio de uma planilha de navegação e uma bússola equipes de 2 a 6 pessoas percorrem trilhas em meio a obstáculos naturais.

O mais importante em uma prova de enduro a pé não é caminhar rapidamente ou correr, mas sim seguir a planilha de navegação corretamente. Inscrições no Sesc Thermas até 20 de janeiro.

Dia 25, sábado, às 20h, saída em frente ao Sesc Thermas.

 

Intervenções aquáticas

Um dos espaços de maior movimento do Sesc Thermas é o Parque Aquático. É preciso estar em traje de banho adequado para participar das atividades. Em caso de não comparecimento do inscrito é possível a inclusão no momento da atividade. Inscrições a partir de 2 de janeiro na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

 

Stand up

Com uma prancha e um remo se vai ao longe. Basta remar em pé em cima de um pranchão que você já está praticando o stand up paddle.

Dias 4 e 5, sábado e domingo, às 10h e às 17h, no Sesc Thermas.

 

Bicicleta aquática

A bicicleta aquática surgiu há cerca de 17 anos na China, utilizando sempre o meio aquático como uma maneira de intensificar o trabalho ou mesmo sustentar o peso corporal, permitindo que seja praticado por diversos públicos.

Dias 11 e 12, sábado e domingo, às 10h e às 17h, no Sesc Thermas.

 

Mergulho com snorkel

A prática do mergulho é uma das mais desafiadoras ações dentro da água pela complexidade, necessidade de equipamentos, treinamentos entre outros fatores. Para isso a forma mais simples de se começar essa prática é com um equipamento denominado snorquel, esnorkeling ou snorkel.

Dias 18 e 19, sábado e domingo, às 10h e às 17h, no Sesc Thermas

 

Pilates na água

O pilates na água é uma possibilidade de ação maximizando o trabalho respiratório em busca do auto-conhecimento trabalhando ainda a propriocepção, tonificação muscular, entre outras possibilidades.

Dias 25 e 26, sábado e domingo, às 10h e às 17h, no Sesc Thermas.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.