Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semepp quer reinaugurar Centro Olímpico em 2014

Chefe da Pasta faz balanço de 2014 e projeção para ano que inicia

Da Redação

Em 02/01/2014 às 10:27

(Foto: Cedida/Secom)

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) pretende reinaugurar o Centro Olímpico ainda em 2014. A informação é da chefe da Pasta, Maria Cristina Borges Madeiral Neto (Tute).

De acordo com a secretária, no início de dezembro foi feita a habilitação de três novas empresas que participam do processo licitatória para dar continuidade as obras do complexo.

“Creio que em 2014 o Centro Olímpico será entregue a municipalidade de Prudente onde vamos retomar um trabalho maravilhoso que realizamos com a modalidade de natação. Além disso, temos lá a pista de atletismo também. Vamos ter o local modernizado e reformado para que a população possa usufruir dessa modalidade que vejo não só esportiva, mas como meio de sobrevivência que é saber nadar”, destaca Tute.

As obras do Centro Olímpico tiveram início no dia 30 de novembro de 2011, quando as máquinas deram início ao processo de demolição da pista de atletismo. Orçada em R$ 35 milhões, a reforma, que pretende transformar o local em um grande complexo esportivo, deveria ter sua primeira etapa concluída em 2012. Entretanto, a empreiteira responsável "abandonou" a obra. Depois de conseguir a rescisão do contrato em 2013 e abrir um novo certame de licitação, a Prefeitura deve dar reinício as obras no início deste ano.

Balanço

Sobre a evolução da Semepp em 2013, a secretária diz que ela pode ser provada pelo fato de várias equipes da Pasta ainda em dezembro participarem de competições, o que não ocorria anteriormente. “Agora, estamos chegando além, estamos chegando na final. Isso não se dá apenas em uma modalidade esportiva, a Semepp hoje pulverizou o trabalho e atendemos de atletismo a xadrez”, conta.

A chefe da Pasta ainda reforça o trabalho realizado com a melhor idade, considerando o reconhecimento que a cidade teve na Revista Exame. Conforme pesquisa, Prudente é a oitava melhor para se viver após a aposentadoria em todo o país.

“Temos que destacar esse trabalho feito na cidade, desta proposta para melhor idade, onde temos vários testemunhos de abandono a depressão, remédios, enfim. É um conjunto que vai beneficiar através dessa atividade física a saúde da nossa população. Isso se dá também em razão do montante de Academias da Terceira Idade que temos na cidade”, salienta.

Desafios

Além do Centro Olímpico, Tute aponta para 2014 a vinda para Prudente de uma das seleções que participarão da Copa do Mundo Fifa. "Acho que é um evento que mexe com o mundo e temos a oportunidade de tê-lo em nosso país e temos a chance de recebermos uma seleção treinando em nossos domínios, fazendo parte da história. Estamos ainda nos adequando em relação ao vestiário do Prudentão, mas na última visita da seleção de Honduras ficamos mais esperançosos do ponto de vista do que eles viram", lembra.

"É legal quando vem a pessoa de fora te dizer ‘vocês têm uma bela estrutura’, porque só nós elogiarmos temos mea-culpa, pois procuramos fazer o melhor e não queremos acreditar que fizemos a lição de casa. Quando vem os visitantes e eles reforçam o pensamento é muito legal, de fato é gratificante”, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.