Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, inscrições para Enduro a Pé seguem até o dia 20

Da Redação

Em 13/01/2014 às 08:02

Modalidade é um rally de regularidade, no qual com o auxílio de uma planilha de navegação e uma bússola equipes percorrem trilhas em meio a obstáculos naturai

(Foto: Divulgação)

Neste mês, Sesc Thermas de Presidente Prudente traz como prática o Enduro a Pé, um rally a pé de regularidade, no dia 25. As inscrições estão abertas até o dia 20 e são gratuitas.

A modalidade é um rally de regularidade, no qual com o auxílio de uma planilha de navegação e uma bússola equipes de duas a seis pessoas percorrem trilhas em meio a obstáculos naturais.

O percurso será misto, urbano e terra, e alia esporte e o desafio de se localizar em meio a trilhas e obstáculos naturais. Durante a atividade, as equipes percorrem diversos locais na região do Sesc Presidente Prudente, com o auxílio de planilhas de navegação, bússola e muito trabalho em equipe.

Toda a atividade tem a duração de aproximadamente uma hora e meia e, apesar do percurso técnico, não exige muito fisicamente dos participantes, por ser voltado para os iniciantes.

São vencedoras as equipes que tiverem o melhor desempenho, ou seja, aquelas equipes que conseguirem ser mais regulares ao longo do percurso, e não necessariamente as mais velozes. O objetivo principal em uma prova de enduro a pé é “estar no lugar certo, na hora certa”. Trata-se, enfim, de uma prática desportiva que trás os benefícios de uma boa caminhada por locais imprevisíveis e contato com a natureza.

Mais infiormações pelo: www.sescsp.org.br/prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.