Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aprovada verba para filme que contará centenário de PP

Da Redação

Em 22/01/2014 às 17:07

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, aprovou R$ 798.610,00 para Presidente Prudente. A verba, aprovada via ProAC (Programa de Ação e Cultura), será destinada para a produção do filme que contará a história do centenário da cidade.

De acordo com o ator e diretor Vicentini Gomez, que está à frente da direção do projeto, os próximos passos para tirar o filme do papel e começar a gravá-lo é conseguir patrocinadores. “Estamos realizando um projeto com benefícios da lei PROAC-ICMS. Temos todo um procedimento burocrático e de ordenação de leis. Agora é começar a contatar empresários dispostos a patrocinar, via renúncia fiscal e associar o nome de sua empresa e de seus produtos ao nosso produto, que é de caráter cultural”, pontua.

Ele completa que no caso dos patrocinadores, os mesmos não colocaram dinheiro de “seu próprio bolso no filme”, e sim autorizarão uma porcentagem do que já é pago nos impostos. “Uma grande vantagem para o empresário que vai durante toda a realização do filme e por toda a vida, porque teremos registro em DVD, Blue Ray e HD-DCP, para cinema, ter a sua imagem registrada por este feito e realização. Em resumo, ter empresários com visão cultural e de divulgação de seu produto para patrocinar o projeto”, frisa.

Questionado sobre quando o filme deve começar a ser gravado, ele afirma que há apenas a data de início de pesquisa da história de Prudente, já que haverá o levantamento de todos os fatos dos 100 anos. “Posteriormente é só selecionar os acontecimentos e escrever o roteiro. Depois, além do elenco principal, faremos seleção do elenco regional, onde daremos oficinas de interpretação para que os atores locais de teatro, acostumados com a representação desta arte, possa compreender o que é estar na frente de uma câmera filmadora”, conta, revelando que são cotados nomes como Marcos Caruso, para interpretar o Coronel Goulart, e Carlos Briani, que deve dar vida ao Coronel Marcondes.

Sobre a estreia, ele informa que no segundo semestre de 2015, o filme já deve estar pronto para ser exibido em avant-premiére, que é a primeira exibição de um produto cultural em um evento que atrai um número considerável de pessoas. “Depois seguindo um roteiro estabelecido entre a produtora e a Secretaria de Cultura de Prudente, cumpriremos uma programação dentro dos eventos das comemorações dos cem anos da cidade”, frisa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.