Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, atividades mostram funcionamento da impressora 3D

Da Redação

Em 07/02/2014 às 07:39

Na oficina "Introdução ao Mundo de Impressão 3D" será possível conhecer a metamáquina, uma impressora 3D capaz de produzir itens de plástico ou resina biodegradável

(Foto: Laura Sobenes/AI)

Imagine imprimir um objeto. Uma pirâmide ou até uma mão. Há alguns anos atrás essa ideia era impossível. Agora, a população prudentina pode aprender como funciona esse mundo em duas atividades que serão realizadas no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

No sábado (8), será realizada a palestra “Cultura Hacker e Inovação”, das 10h às 12. Já a palestra “Introdução ao Mundo de Impressão 3D” será oferecida no sábado, das 14h às 17h ,e no domingo (9), das 9h15 às 12h. As atividades são gratuitas, mas precisam de inscrição pela central de atendimento.
 
Quem ministra as atividades é Rodrigo Rodrigues, fundador da Metamáquina 2.0 e co-fundador do Garoa Hacker Club, primeiro hacker space do Brasil. Na palestra "Cultura Hacker e Inovação", seguida de oficina, será possível saber mais sobre uso de uma impressora 3D, das tecnologias de prototipagem existentes e seus princípios de funcionamento e sobre os princípios da cultura hacker na educação e arte.
 
Na oficina "Introdução ao Mundo de Impressão 3D", indicada para pessoas acima de 12 anos, será possível conhecer a metamáquina, uma impressora 3D capaz de produzir itens de plástico ou resina biodegradável, montando camada por camada, até formar um objeto volumoso tridimensional.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.