Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Notícias para Embrulhar Peixes será encenado no Sesc Thermas

Da Redação

Em 12/02/2014 às 11:13

O espetáculo recria cenas clássicas do palhaço de circo

(Foto: Divulgação/AI)

No fim de semana, o público que comparecer no Sesc Thermas de Presidente Prudente vai encontrar um vendedor de peixes que adora ler noticias estampadas nos jornais que embrulham seus produtos e aprender a fazer as pessoas mais felizes. Este é o enredo do espetáculo "Notícias para Embrulhar Peixes", que será encenado na sexta-feira (14), às 19h. A entrada é gratuito.
 
O espetáculo da Cia. Circo Navegador, dirigido por Roberto Rosa, recria cenas clássicas do palhaço de circo, adaptadas e contextualizadas aos nossos dias, aproveitando ao máximo a força dessas situações que povoam o imaginário humano.

Por meio de metáforas visuais e de uma narrativa não linear, a peça transita livremente entre vários temas, sem se prender no tempo e no espaço. O personagem “Vendedor de Peixe” mostra-se ora vigoroso e acrobático, ora apaixonado, frágil e solitário, transitando entre diversas situações que levam a platéia a uma ‘viagem’ lúdica, livre dos limites da racionalidade. De maneira bastante ácida o personagem denúncia as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. A peça, resultado de mais de 20 anos de pesquisa como palhaço, recebeu o prêmio Proac de montagem de espetáculos inéditos.

Oficina
 
Já no sábado e domingo, dias 15 e 16, das 9h às 12h, acontece a oficina “O Riso” para pessoas acima de 14 anos que são apaixonadas pelo mundo circense. A atividade será ministrada por Luciano Draetta, palhaço, ator, autor e diretor de espetáculos de circo e teatro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.