Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Izaque Silva anuncia pré-candidatura por "alvo maior"

Com 6 mandatos na Câmara-PP, político almeja vaga de deputado federal

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/02/2014 às 13:57

Para aceitar o desafio lançado pelo PSDB, Silva consultou familiares e amigos

(Foto: Arquivo/AI Maycon Morano)

"Alvo maior". Assim, o vereador Izaque Silva (PSDB) define sua busca por uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele anuncia, nesse domingo (23), sua decisão em aceitar o convite da legenda para se pré-candidatar a deputado federal após seis mandatos como vereador em Presidente Prudente.

Através das redes sociais, Izaque Silva convida simpatizantes para o evento, marcado para as 9h, no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, quando anunciará a novidade. "Um novo caminho se abriu para um alvo maior. Estamos felizes e contamos com sua presença", diz a mensagem.

Ao Portal, com exclusividade, o tucano revela que a decisão pela pré-candidatura partiu da direção estadual do PSDB. "Na verdade, esse projeto não é pessoal. É do PSDB de Presidente Prudente. Eu faço parte desse grupo; uma candidatura que soma o trabalho de todos os envolvidos e simpatizantes do partido", diz.

"Existe um estudo, uma proposta do diretório estadual para que eu seja pré-candidato a deputado federal", revela.

Segundo ele, o objetivo é reconquistar a representatividade prudentina na Câmara dos Deputados. "Nós somos da capital do Oeste Paulista, uma cidade com 220 mil habitantes e que não tem um representante na Câmara Federal. O objetivo é abrir as portas para Presidente Prudente e região. Caso isso aconteça [ser eleito] serei um representante regional, distrital", projeta.

Porém, para isso, será necessário do apoio de membros da sigla durante a convenção, quando são definidos os nomes para a disputa do pleito eleitoral. "É necessário apoio na convenção estadual e que consigamos organizar um grupo de trabalho grande para conscientização em Prudente e região", pontua.

Para aceitar o desafio lançado pelo PSDB, Silva consultou familiares e amigos. "Nós conversamos bastante com a esposa, filhos, mãe, irmãos, amigos. A decisão foi muito bem recebida", conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.