Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidade da Criança recebe visita do piloto Ricardo Zonta

Da Redação

Em 24/02/2014 às 13:44

O piloto também conheceu a estrutura automobilística do parque

(Foto: Cedida/AI)

A Cidade da Criança recebeu, nesse domingo (23), a visita de Ricardo Zonta, ex-piloto de F-1, campeão do FIA GT e líder da RZ Motorsport na Stock Car, que veio com a namorada e família conhecer o parque.

Zonta aproveitou para conferir um dos maiores complexos turísticos do Oeste Paulista. “Fiquei bastante impressionado, principalmente com o parque aquático, pois já visitei vários parques e aqui, a estrutura, as opções de piscinas e os brinquedos em geral são muito bem cuidados”.

O piloto também conheceu a estrutura automobilística do parque. “Gostei bastante da pista de kart, dos boxes bem feitinhos e com certeza após o recapeamento e reforma da pista, o local vai poder até receber campeonatos brasileiros de kart”, disse.

Carreira

Ricardo Zonta é um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro. O paranaense é um dos pilotos com o maior número de títulos internacionais do país: F-3 sul-americana (1995), F-3000 Internacional (1997), Mundial de FIA GT (único brasileiro campeão, em 1998) e World Series (2002).

Além disso, Zonta possui participações importantes em campeonatos como o DTM (a Stock Car alemã), as 24 Horas de Le Mans, quando foi terceiro com a Peugeot em 2008, e a Grand-Am, onde possui duas vitórias.

O ponto alto de sua carreira é a passagem pela Fórmula 1. O primeiro teste veio em 1997, pela Jordan, e o bom desempenho na F-3000 rendeu um contrato com a McLaren, time por onde foi piloto de testes em 1998, ano do título de Mika Hakkinen.  Em 1999, estreou no Mundial pela equipe BAR, anos depois foi piloto de testes da Toyota, finalizando na equipe da Renault ,em  sua última temporada trabalhando na F-1.

Em  2007 o paranaense decidiu mudar o foco para a Stock Car, onde compete atualmente pela própria equipe, a RZ Motorsport.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.