Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programação de Carnaval tem show com Osvaldinho da Cuíca

Da Redação

Em 27/02/2014 às 09:37

Osvaldinho da Cuíca e o primeiro cidadão samba do Estado de São Paulo

(Foto: Divulgação/AI)

Em Presidente Prudente, o Sesc Thermas realizará programação especial durante o Carnaval. Shows com as Damas do Samba, Osvaldinho da Cuíca e espetáculo de teatro com a Companhia Burucutu vão movimentar a área de convivência. A programação é gratuita.
 
O show “Damas do Samba” com Graça Braga, Priscila Amorim, Paula Sanches e Nãnãna da Mangueira busca, em sua essência, reviver sambas e enredos, com ritmos, musicalidade e batucadas inconfundíveis. É um show que traz a reflexão sobre o samba na sociedade brasileira, bem como a inserção da mulher neste universo, suas peculiaridades e importância para história da musica nacional. Uma roupagem feminina aos grandes sambas e enredos de todos os tempos. O evento será no sábado (1º), às 16h.
 
No domingo (2), às 15h, a Cia. Brucutu traz a peça "Brincando com o Carnaval", com personagens clássicos como a Colombina, o Pierrot e o Arlequim que convidam pessoas de todas as idades a cantar e dançar as consagradas “marchinhas”, em uma retrospectiva da história do Carnaval. O show conta, de forma divertida e lúdica, a origem dos blocos, cordões e famosos “corsos”, nos quais as pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades originando os carros alegóricos de escolas de samba.
 
A segunda-feira (3) pode ser aproveitada para a recreação: parque aquático e a quadra esportiva estarão abertos.
 
Na terça-feira (4), a música volta ao cenário com o show de Osvaldinho da Cuíca. É o primeiro cidadão samba do Estado de São Paulo, titulo conquistado em 1974. Atual defensor das raízes do samba de São Paulo é unanimidade entre todos os músicos do gênero. Nascido em pleno carnaval, festeja seus 74 anos com um show que inclui em seu repertório clássicos autorais como A Vizinha, Gato Maloqueiro, além de músicas de Geraldo Filme, Henricão, entre outros. O show começa às 16h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.