Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bugalho se lança pré-candidato e acena dobradinha com Sato

ROGÉRIO MATIVE

Em 10/03/2014 às 18:39

Nelson Bugalho e Fábio Sato estiveram juntos durante reunião com moradores do São Judas

(Foto: Reprodução/Facebook)

A cada dia que passa, os possíveis candidatos a deputado federal ou estadual começam a trabalhar intensamente nos bastidores. Após Izaque Silva (PSDB), agora é a vez do "ex-tucano" Nelson Bugalho. Promotor de Justiça do Meio Ambiente e vice-presidente da Cetesb, ele adianta que é pré-candidato à Câmara dos Deputados possivelmente pelo Partido Verde (PV). Uma dobradinha com Fábio Sato (PPS) pode acontecer.

"Eu tenho até o final de março como prazo, por ser promotor de Justiça, para desincompatibilização e filiação. Sou, sim, pré-candidato a deputado federal. Provavelmente o PV", revela Bugalho, em entrevista ao Portal.

Em 2012, o promotor tentou disputar uma vaga no Executivo prudentino, porém, foi barrado pelo PSDB e nem chegou a participar das convenções. O fato, na época, gerou mal-estar entre ele e o deputado estadual Mauro Bragato.

Segundo ele, o PV pode ser o partido escolhido por questões ideológicas. "Particularmente, mais atrelada [candidatura] ao PV até pela minha função como promotor. Mas, eu acho que o projeto para nossa região independe de partido. Nós temos que pensar a nossa região como um todo. A região é a segunda mais pobre do Estado. Se não fizer algo, podemos ser mais a mais pobre do Estado", fala.

"Temos que pensar o desenvolvimento da região de forma contextual para não estarmos fadados a ser a região mais pobre", conclui.

Dobradinha?

PV e PPS podem se unir nas eleições deste ano. Pelo menos é o que mostrou um encontro entre Bugalho e o empresário Fábio Sato nesse domingo (9), no Parque São Judas, em Presidente Prudente. Anteriormente, Sato e seu partido deixaram clara a intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

Em 2012, Sato foi o segundo mais votado - não contabilizando os votos de Agripino de Oliveira Lima, que teve a candidatura impugnada - na disputa pela Prefeitura de Prudente.

De acordo com Bugalho, em uma página pessoal na internet, a reunião com os moradores foi para discutir melhorias em fundos de vale devido ele ocupar a vice-presidência da Cetesb.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.