Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas abre exposição para apresentar olhar diferente sobre as mulheres

Da Redação

Em 13/03/2014 às 10:48

Imago retrata a imagem da mulher na contemporaneidade, quebrando conceitos e padrões estabelecidos através do vestuário

(Foto: Divulgação)

Em continuidade ao Especial da Mulher "Mosaicos Femininos", o Sesc Thermas de Presidente Prudente abriu esta semana a instalação "Imago", que representa a interpretação que a pessoa tem sobre sua imagem.

Imago retrata a imagem da mulher na contemporaneidade, quebrando conceitos e padrões estabelecidos através do vestuário, corpo e profissão.

“Pensamos em fazer algumas telas com retratos de mulheres que saem um pouco do que é padrão. Rita Lee, por usar bastante terninho parecido com os de homens e ser cantora de rock; Ana Botafogo, que é bailarina e toda meiguinha fazendo um oposto com a Rita; Ella Fitzgerald, uma norte-americana negra que cantava jazz e passou por todo aquele preconceito pesado dos EUA; e por  último uma tela de Laerte Coutinho, um quadrinista homem que é adepto de um comportamento chamado crossdressing [prática de travestimento que não necessariamente tem relação com a orientação sexual]”, conta Stéfano Pinheiro, artista criador das telas que compõem a instalação.

Além da arte na parede, o público é convidado a retratar o próprio perfil com vestuário diversificado disponível num baú, aos pés das telas, na entrada do Sesc Thermas. “A intensão de colocar o baú e o espelho junto às telas é a de provocar o olhar do público. A mulher pode colocar roupa de homem e o homem pode vestir-se de mulher para cada um  sentir e ver no  espelho o resultado, ou então usar assessórios e roupas do mesmo sexo. O importante é experimentar, é matar a curiosidade”, explica a técnica de programação do Sesc Thermas, Tatiana Lazarini.

Durante todo o mês, a instalação está aberta de terça à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, no Espaço de Artes Visuais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.