Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente disputará Dia do Desafio com Puerto Mont

Da Redação

Em 17/05/2014 às 10:25

Este ano, Presidente Prudente, com 207.610 habitantes, enfrenta a cidade de Puerto Mont, do Chile, que tem 155.895 habitantes

(Foto: Arquivo)

"Você se mexe e o mundo mexe junto". Este é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, neste ano no dia 28. Na região do Oeste Paulista, 60 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras e diversas parcerias locais.

Assim, no dia 28 deste mês, de 0h às 21h, os prudentinos e moradores da região estão convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas. Este ano, Presidente Prudente, com 207.610 habitantes, enfrenta a cidade de Puerto Mont, do Chile, que tem 155.895 habitantes.

Em Prudente, o Dia do Desafio tem a parceria da a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). De acordo com a coordenadora de Eventos  da pasta, Maria Angélica Lopes Freitas, caso alguma escola, empresa, entidade ou comércio necessite de um profissional de educação física, a Semepp fornecerá. “Basta ligar na Semepp e falar comigo ou a Maria Helena nos telefones 3222-4021 ou 3222 – 4125. Diante das solicitações, agendaremos um monitor e o mesmo será enviado até o local solicitado, onde será desenvolvida uma atividade por pelo menos 15 minutos”, conta.

Qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento por pelo menos 15 minutos, podendo ser  caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, entre outras.  Depois de fazer da prática, o munícipe deve registrar a participação através de um telefone que será divulgado pelo Sesc Thermas nos próximos dias. Os resultados finais do serão divulgados pelos veículos de comunicação locais e no site do Dia do Desafio, que é o www.diadodesafio.com.br.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.