Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com atletismo, começa 4ª edição dos Jogos Estudantis Municipais

Da Redação

Em 26/05/2014 às 08:57

Atletismo é a novidade na quarta edição dos Jogos Escolares de Prudente

(Foto: Arquivo)

Presidente Prudente realiza, a partir desta segunda-feira (26), a quarta edição dos Jogos Estudantis Municipais (Jempp), no Parque de Uso Múltiplo (PUM). O evento é voltado aos alunos das escolas da rede municipal.

De acordo com a técnica de recreação da Secretaria de Educação, Maria Izabel da Silva, os jogos são realizados anualmente, desde 2011, com o objetivo de proporcionar momentos de interação e socialização entre os alunos das unidades escolares, promovendo o intercâmbio social e esportivo. “Através dessa semana de jogos podemos também destacar com os alunos a importância das atividades físicas na vida das pessoas, valorizando assim a freqüência e o conseqüente aproveitamento escolar dos estudantes do ensino fundamental através da prática do esporte”, fala.

Os jogos envolvem as seguintes modalidades esportivas: futsal, atletismo (50 metros rasos e salto à distância), damas e queimada. O atletismo é a novidade deste ano.

As disputas ocorrem entre os dias 26 e 30, com o envolvimento de cerca de 400 crianças com idades entre nove e 10 anos das escolas Rui Carlos Vieira Berbert, Professor Ocyr Azevedo, Juraci Menezes Peralta, Coronel José Soares Marcondes, Dr. João Franco de Godoy (Navio), Francisca de Almeida Góes Brandão, Catarina Martins Artero e Rotariano Antonio Zacharias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.