Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Teatro do Matarazzo é inaugurado com espetáculo "Madamme Butterfly"

Da Redação

Em 06/06/2014 às 13:41

Espetáculo "Madamme Butterfly – a ópera contada e cantada", sendo apresentado no Teatro Paulo Roberto Lisboa

(Foto: Secom)

Oficialmente inaugurado. Na noite dessa quinta-feira (5), com o espetáculo "Madamme Butterfly – a ópera contada e cantada", o Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, abriu suas portas.

Durante a cerimônia, a viúva do homenageado com o nome no espaço cultural, Leonor Simões Lisboa, disse estar com o coração “cheiro de orgulho, alegria e saudade”. “Saudade por ele ter ido muito cedo deixando sonhos para serem realizados e por ter sido meu parceiro fiel de ideias e ideais. Alegria por me lembrar de seus projetos e dentre eles sempre se projetou um palco iluminado como este. E orgulho porque de suas ideias e amigos aqui presentes nasceram as primeiras discussões sobre a possibilidade dessas instalações, até então abandonas, se transformarem em um espaço cultural”, discursou.

“Pessoas que moraram aqui e que moram, enfim. Sonho de muita gente, inclusive do Paulo Roberto Lisboa, o caracu e grande homenageado. Prudente ganha, talvez, o mais bem equipado teatro público do Estado de São Paulo. Não é o maior em tamanho, mas em questões de modernidade não tem nada similar no estado em relação a teatro público”, ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Cultura de Prudente, Fábio Nougueira.

Programação Mensal

O mês de junho será repleto de programação gratuita. Entretanto, a entrada deverá ser retirada 2h antes da apresentação. Na sexta-feira (6), às 20h, tem a Orquestra do Grupo de Referência do Projeto Guri. No sábado (7), às 20h, Ensaio Aberto da Orquestra Municipal de Viola.

No domingo (8), também às 20h, tem a peça "Casa de Bonecas". Já no dia 11, às 20h, tem o Concerto de Música da Câmara, Escola de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes. No dia 14, às 20h, apresentação de Taiko Dantai. No dia 15, às 20h, grupos de MPB, Jazz e Choro, também da Escola Municipal de Artes.

Ainda no cronograma, no dia 18, às 9h, tem a palestra com Dermeval Saviani. Esta ação é da Secretaria Municipal de Educação e é destinada aos professores da Rede Municipal de Educação. No dia 20, às 20h, o Grupo Divano retorna ao palco do teatro.

No dia 21, às 20h, apresentação do espetáculo "Volta ao Mundo", pelo grupo de dança Beth Libório. No dia 22, às 20h, Dança In Prudente. No dia 25, às 20h, "Alma Popular", pelo Clube do Meio Artístico.

No dia 26, às 20h, Philarmônica Triunfal. No dia 27, às 20h, Coral Vozes Prudentinas. Encerrando o mês de junho, às 20h, tem Adriana Cavalcanti.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.