Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove três espetáculos e roda de samba

Da Redação

Em 04/07/2014 às 09:00

rio Gato com Fome é formado pelos irmãos Cadu Ribeiro no pandeiro, Gregory Andreas no cavaco e Renato Enoki no violão de sete cordas

(Foto: Cedida/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente traz para a cidade os espetáculos teatrais “Recusa” e “Ensaio sob a Chuva”, que serão encenados no Centro Cultural Matarazzo no sábado (5) e domingo (6). A programação para o fim de semana ainda conta com a peça infantil “Carpinteiros em Domicílio” e show com o Trio Gato com Fome, que ocorrem na área de convivência. Toda a programação é gratuita.

Samba

Um trio que se dedica aos sambas bem-humorados e aos sambas de gafieira na linha de Germano Mathias, Geraldo Pereira, Moreira da Silva, entre outros, resgatando e renovando essa tradição por meio de suas interpretações e composições é o que espera o público no sábado, às 15h, na área de convivência do Sesc. O Trio Gato com Fome é formado pelos irmãos Cadu Ribeiro no pandeiro, Gregory Andreas no cavaco e Renato Enoki no violão de sete cordas.

Teatro

Ainda no sábado, mas à noite, o Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo recebe a encenação do espetáculo “Recusa”, da Cia. Teatro Balagan. A peça começou a ser desenhada a partir do interesse despertado pela notícia veiculada no jornal Folha de S. Paulo, em 16 de setembro de 2008, sobre o aparecimento de dois sobreviventes índios Piripkura – etnia considerada extinta há mais de 20 anos.

Assim, Recusa é narrado, cantado, por dois índios Piripkura; dois heróis ameríndios, Pud e Pudleré, criadores dos seres; um padre que foi engolido por uma onça que resolveu morar dentro de um lugar inesperado; um fazendeiro que matou um índio e o mesmo índio que o matou; por uma cantora que se perde na mata; por Macunaíma e seu irmão, os heróis dos Taurepang; e outros tantos.

O espetáculo tem direção de Maria Thais e está marcado para as 20h. A entrada é gratuita, mas é recomendada a retirada dos ingressos no local com pelo menos duas horas de antecedência.

No domingo, o Arte em Cena recebe a peça infantil “Carpinteiros em Domicilio”, da Cia. Suno de São Paulo, às 15h, na área de convivência do Sesc Thermas. A encenação traz dois palhaços que chegam com um monociclo e uma bicicleta acrobática carregando madeiras para uma obra. Ao identificarem o espaço, começam uma reforma cheia de palhaçadas, números de rola-rola e inúmeras acrobacias.

Mais tarde, às 19h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, é a vez da apresentação “Ensaio sob a chuva”, também da Cia Suno. A história gira em torno do que se pode fazer em um dia cinza, frio e sem graça. Os palhaços Sanduba e Fiorella, por exemplo, tentam se distrair com guarda-chuvas, criam situações e brincadeiras com as goteiras, baldes e sons. Os ingressos podem ser retirados no local com até duas horas de antecedência.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.