Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo traz groove de Tim Maia e Jorge Ben no feriado de PP

Da Redação

Em 08/07/2014 às 16:27

No show, o grupo de Ribeirão Preto, com 13 anos de estrada, promete colocar todo mundo para dançar

(Foto: Divulgação)

A Banda Balaco anda por aí procurando o baile perfeito para tocar Tim Maia e Jorge Ben Jor. No feriado dessa quarta-feira (9), os músicos estarão no Sesc Thermas de Presidente Prudente para apresentar esse show especial em homenagem aos reis do groove nacional.

Ícones da música brasileira, Tim Maia e Jorge Ben nasceram no Rio de Janeiro na década de 1940. A música dos dois é sinônimo de festa e alegria para o ouvinte, além de ser síntese do groove brasileiro que resultou da mistura do samba, maracatu, jovem guarda, rhythm and blues – R&B, rock, soul e funk norte-americano.

O violão revolucionário do jovem Jorge Ben de 1963 e o soul cantado em português por Tim Maia na passagem dos anos 60 para os anos 70 renovaram a música brasileira da época e continuaram a influenciar gerações de artistas até os dias de hoje no Brasil e por todo mundo.

No show, o grupo de Ribeirão Preto, com 13 anos de estrada, promete colocar todo mundo para dançar em uma viagem musical que passa pelas diversas fases dos artistas.

Por conta das semifinais da Copa do Mundo, o horário da apresentação é diferenciado. O som começa a tocar a partir das 15h e é aberto ao público, na área de convivência do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.