Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP tem mostra de cinema "‘Todas as Mulheres do Mundo"

Da Redação

Em 11/07/2014 às 13:42

A Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo apresenta "Todas as Mulheres do Mundo", um clássico do cinema brasileiro produzido no ano de 1966, protagonizado por Leila Diniz, Paulo José e grande elenco.

O filme, dirigido por Domingos de Oliveira, faz parte da Mostra de Cinema Nacional deste fim de semana.

A mostra será realizada de sexta-feira (11) a domingo (13), às 19h30, com entrada gratuita.

Sinopse

Paulo, interpretado por Paulo José, é um jornalista que passa boa parte do tempo paquerando as belas mulheres das praias cariocas. Um dia, praticando o que fazia de melhor, acaba encontrando o seu verdadeiro amor, Maria Alice, uma jovem professora e noiva de um de seus amigos, vivida por Leila Diniz. Apaixonado, desiste de todas as mulheres do mundo para viver um grande amor. Para frustração dos amigos, acaba por se casar e viver feliz até aparecer o ‘ciúme’ e a ‘recaída’ do seu antigo modo de vida.

É uma ótima oportunidade de ver em cena Leila Diniz, uma mulher muito a frente de seu tempo. Quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o país. Escandalizou o Brasil inteiro ao aparecer grávida e de biquíni na praia de Ipanema. Trabalhou em diversas novelas e filmes nos anos 60 e, devido às suas declarações e opiniões fortes, foi impedida de renovar contrato com a Rede Globo e ainda teve de ouvir de Janete Clair que não haveria papel de prostitutas nas próximas novelas. Morreu em 1972, vítima de acidente aéreo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.