Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Iniciada venda de ingressos para Festival Sesc Jazz and Blues

Da Redação

Em 31/07/2014 às 15:54

Meschyia começou sua carreira de cantora aos nove anos de idade

(Foto: Cedida/AI)

Em agosto, o Sesc Thermas realiza o Festival Jazz and Blues. Em Presidente Prudente, quatro shows estão programados, além de um bate-papo. O festival, que acontece de 21 a 24 de agosto, apresenta nomes do cenário nacional e internacional.

Os ingressos já são vendidos pela internet, no portal www.sescsp.org.br/prudente. No Sesc, os ingressos serão comercializados a partir dessa sexta-feira (1º), às 17h30.

Os ingressos custam por show: R$ 15 (comerciários matriculados e dependentes, usuários inscritos, pessoas maiores de 60 anos, pessoa com deficiência, estudantes com comprovante e servidor de escola pública) e R$ 30 (inteira). O bate-papo é grátis, mas é preciso fazer inscrição na Central de Atendimento do Sesc pois as vagas são limitadas.
 
Confira abaixo a programação completa do Sesc Jazz and Blues:
 
Meschiya Lake (EUA)
Meschyia começou sua carreira de cantora aos nove anos de idade. Em 2000, começou a viajar com The Know Nothing Family Zirkus Zideshow, uma trupe de circo que misturava artes com variedades modernas. Foi durante a turnê com esta trupe que ela se apaixonou e se sentiu imediatamente abraçada pela rica cultura de Nova Orleans. Meschiya Lake traz a alegria e vitalidade desse espírito, encantando as mais variadas audiências. A cantora excursionou pelos Estados Unidos e Europa tocando nas ruas e nos clubes e, de volta a Nova Orleans, Meschyia vê o renascimento do jazz se desdobrar em torno dela. Dia 21, quinta, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.
 
Edmundo Carneiro (BRA)
Desde 1988, Edmundo Carneiro multiplicou colaborações e parcerias musicais e se apresentou em mais de 66 países. Passando com grande maestria e naturalidade do registro clássico ao jazz e à musica eletrônica, imprime seu estilo único “électro chic” na música de grandes nomes da cena internacional. Lança um novo disco “The Hands – Brazilian Essence” que mistura elegantes melodias coloridas pela rítmica bem temperada e incrivelmente precisa, que inspira esse adjetivo musical inédito: groove alta costura. Dia 22, sexta, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.
 
Arthur Menezes (BRA)
Aos 28 anos de idade e onze de carreira, Artur Menezes não só toca guitarra, mas compõe e interpreta de uma forma tão peculiar que ficou conhecido como “o garoto prodígio do blues”. Artur Menezes morou em Chicago, onde participou de jam sessions com John Primer, Linsey Alexander e Phil Guy, entre outros. Para 2014, o músico dedica-se à turnê de #2, dando continuidade ao projeto de música instrumental que vem trabalhando desde 2013¸ além de incluir em seu repertório clássicos do blues e novos arranjos para músicas brasileiras. Dia 23, sábado, às 20h, na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.
 
David Binney (NOR) & Sinequanon (BRA)
Com uma discografia que inclui mais de 20 CDs em seu nome, o saxofonista David Binney possui uma extensa carreira e é reconhecido internacionalmente como um dos mais criativos artistas da cena do jazz de Nova Iorque, especialmente após o sucesso mundial do disco “Graylen Epicenter” em 2011. O grupo de jazz Sinequanon explora a improvisação coletiva e composição moderna com ênfase na sonoridade acústica. Sinequanon e David Binney apresentarão no Brasil um repertório combinando composições novas bem como de seus últimos CDs. Dia 24, domingo, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.
 
Ação Formativa
 
Bate-papo com o jornalista Carlos Calado, que objetiva oferecer uma introdução à linguagem do jazz e seus diversos estilos, desmistificando a suposta dificuldade em relação a esse gênero musical. O jazz nasceu como música de essência popular, cultivada nas ruas e trata-se de uma manifestação musical que pode ser apreciada por qualquer pessoa com um mínimo de curiosidade ou interesse cultural.

Carlos Calado é mestre em Artes pela USP. Como jornalista e crítico de música, escreve para a “Folha de S. Paulo” desde 1986, além de colaborar com outros veículos de imprensa. É autor da “Coleção Folha Clássicos do Jazz” (2008) e dos livros “O Jazz Como Espetáculo” (1990) e “Jazz ao Vivo” (1989). Dia 21, quinta, às 16h, na Sala de Uso Múltiplo do Centro Cultural Matarazzo.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.