Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CEU do Alvorada recebe espetáculo "Casa de Bonecas"

Da Redação

Em 06/08/2014 às 18:20

A companhia, que é da cidade de Presidente Prudente, introduziu ao texto original de Ibsen uma perspectiva mais contemporânea

(Foto: Cedida/AI)

No próximo sábado (9), o Grupo Os Bárbaros sobe ao palco do Centro de Esportes Unificados (CEU) do Parque Alvorada para apresentar o espetáculo "Casa de Bonecas". O evento está marcado para às 20h.

A peça é estrelada por Antonio Junior, Nilka Costa e Renan Antunes, sendo adaptada, orientada e dirigida pelo dramaturgo paulista Cássio Pires, através do Projeto Ademar Guerra. É uma adaptação do texto original de Henrik Ibsen de 1879.

Apesar do nome, não se trata de um espetáculo infantil. O drama original, que se passa na Noruega, ganhou notoriedade por impactar as pessoas da época, gerando uma grande discussão sobre a exclusão das mulheres na sociedade burguesa. A peça correu o mundo, virou sucesso internacional e, até hoje, é objeto intenso de debate.

A companhia, que é da cidade de Presidente Prudente, introduziu ao texto original de Ibsen uma perspectiva mais contemporânea. "Casa de Bonecas" caiu no gosto do público e já se apresentou, inclusive, no Festival de Teatro de Curitiba (Fringe). Recentemente a companhia esteve em Junqueirópolis e Bernardino de Campos, outras sete cidades da região receberão o espetáculo.

O evento é gratuito, porém, os ingressos devem ser retirados pelo menos uma hora antes do início espetáculo. O CEU fica Avenida Tancredo Neves, 475.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.