Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Musical “Sabiás do Sertão” resgata história de Cascatinha & Inhana

Da Redação

Em 07/08/2014 às 11:34

Nessa sexta-feira (8), às 20h, será apresentado um musical que gira em torno da história de uma das duplas caipiras mais importantes da música brasileira: Cascatinha & Inhana. O evento ocorre na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

A Cia Cênica de São José do Rio Preto traz a encenação “Sabiás do Sertão” para Presidente Prudente traçando os passos da dupla. A entrada é gratuita.

O espetáculo procura retomar o circo existente em cada um, pois foi no picadeiro que muitas duplas caipiras começaram suas carreiras e foi o caso da primeira dupla formada por marido e mulher que, em sua trajetória reverenciou com primazia a cultura raiz, o ser, estar e viver circense.

“A história possui simplicidade e ao mesmo tempo é refinada. Tem comédia, drama, melodrama e traz a história da dupla, dos bastidores do pequeno circo, aquele circo de interior, de onde a música sertaneja nasceu no Brasil”, conta o codiretor do musical, Fagner Rodrigues.

Cascatinha & Inhana foi uma dupla sertaneja formada por Francisco dos Santos e Ana Eufrosina da Silva, que carregaram esse nome artístico em mais de 30 anos de carreira. Suas mais famosas músicas foram Índia (1952), que os levou ao reconhecimento do público; Meu Primeiro Amor (também de 1952); e Colcha de Retalhos (1959).

Segundo Rodrigues, é uma peça musical de extremo encantamento que ganhou vários prêmios, entre eles o de melhor espetáculo pelo Festival Internacional de Belo Horizonte. “Sábias do Sertão” está rodando o Brasil em festivais e apresentações individuais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.