Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“A verdadeira história a Rota” será exibido no domingo

Da Redação

Em 29/08/2014 às 09:40

Com duas sessões especiais, produção traz cenas inéditas da tropa da elite da Polícia Militar

(Foto: Divulgação)

“A verdadeira história da Rota - A Tropa de Elite de São Paulo”, documentário sobre a força especial da Policia Militar de São Paulo, será exibido neste domingo (31), no Moviecom do Prudenshopping, em duas sessões especiais: às 10h30 e às 11h30.

A produção é dirigida por Elias Júnior e mostra cenas inéditas e depoimentos de veteranos e integrantes da ativa Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar.

Em 50 minutos, o documentário relata a rotina e situações reais de umas das mais polêmicas tropas de elites do Brasil. A classificação indicativa é de 10 anos. Os ingressos custam R$ 10 e são vendidos ao lado da bilheteria do cinema Moviecom, por representantes da HDV Studio.

A apresentação contará ainda com a presença de atores e militares participantes da produção, além de autoridades locais. O material já foi exibido em salas de cinema de sete cidades do Estado de São Paulo. Atores como Oscar Magrini e Paolla Oliveira participaram do trabalho, além do ex-secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto e o ex-comandante da Rota, coronel Telhada.

Segundo o diretor Elias Júnior, o documentário é resultado de seis anos acompanhando os policiais. “Passei 12 horas por dia, cinco vezes por semana, com os policiais de elite. Me posicionava no banco traseiro, no meio dos agentes que ficam nas portas, com a câmera ligada o tempo todo, registrado tudo nos atendimentos às ocorrências, sendo a maioria de grande perigo e de muita correria”, diz.

Ainda conforme Elias, dezenas de autoridades militares já assistiram a produção. ”No dia, temos a confirmação da presença de comandantes e demais autoridades ligadas à área de segurança pública na região”, declara.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.