Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto traz arte gratuita para PP; Sambelétrico é a primeira atração

Da Redação

Em 01/09/2014 às 09:41

Quem abre a programação do Arte de Quinta, no dia 4, é a banda Sambéletrico, que mistura vários ritmos

(Foto: Cedida/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta mais uma opção de cultura para a população prudentina. O novo projeto “Arte de Quinta” chega com uma programação permanente, que tem como objetivo oferecer ao público mais música, teatro, circo, dança, arte, entre outras linguagens todas as quintas-feiras, gratuitamente.

O horário será diferente das outras programações que o Sesc oferece durante a semana, começando sempre às 20h. “O Arte de Quinta será um espaço destinado a apresentar ao público a variedade das manifestações culturais em sua diversidade de linguagens. O horário é diferenciado para que o Sesc possa receber pessoas que, geralmente, não podem comparecer aos eventos que acontecem no período da tarde ou aos fins de semana, por exemplo”, explica o coordenador da programação do Sesc Thermas, Antonio Carlos Bucater Bitram.

Setembro já será contemplado com o novo projeto e quem abre a programação do Arte de Quinta, no dia 4, é a banda Sambéletrico, que mistura vários ritmos como rock, soul, jazz e funk ao samba.

Tocando o samba-groove, como eles chamam, o grupo é formado por Lu Garcia (cantora e compositora), Paulo Almeida (vocal e bateria), Thiago Carreri (vocal e guitarra), Junior Murilo Barbosa (piano), Karegato (percussão), Everton Pera (flauta e sax) e Fabiano Nunes (contrabaixo).

Na próxima quinta-feira (11), é a vez do teatro. O espetáculo MundoMudo investiga a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea e propõe um mergulho que fala de homens pequenos aprisionados em um espaço enorme, religados repetidamente pelo jogo estabelecido na convivência e na necessidade um do outro.

No dia 18, a programação é de show com a banda Xotirado, apresentando um repertório de forró pé de serra e algumas releituras de sucessos da MPB. O grupo já dividiu palco com grandes nomes do gênero, como Falamansa, Trio Nordestino, Bixo de Pé, entre outros.

E para fechar a programação do Arte de Quinta do mês de setembro tem  o espetáculo “Eu Vi o Sol Brilhar Em Toda A Sua Glória”. Apoiado em imagens de contos e fragmentos de sua vida, o texto estabelece um diálogo reflexivo com o escritor Jorge Luis Borges. Há um homem perdido em ruínas, em uma terra arrasada. Este homem agora se pergunta como lidar com as perdas.

O espetáculo convida para uma viagem sensorial, reflexiva, emotiva por meio de luz/escuridão, palavras/sons primitivos, não verbalizados para dentro do mundo interior: imaginação, sensações, pensamento e lembranças. Um convite para mergulhar dentro do próprio labirinto e encorajar a atravessá-lo e aproveitar o caminho.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.