Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PL sobre reserva de vagas para negros em concursos é adiado

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/09/2014 às 09:53

Protocolado em maio deste ano, o PL de autoria de Geraldo da Padaria (PT), Izaque Silva (PSDB), Demerson Dias (PSB) e Cidão Mendonça (DEM) já foi adiado em outras oportunidade

(Foto: Maycon Morano/AI)

A Câmara Municipal de Presidente Prudente resolveu adiar, mais uma vez, o projeto de lei que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas em concursos públicos. A proposta ficará na fila de espera por mais seis sessões ordinárias.

Protocolado em maio deste ano, o PL de autoria de Geraldo da Padaria (PT), Izaque Silva (PSDB), Demerson Dias (PSB) e Cidão Mendonça (DEM) já foi adiado em outras oportunidades, além de ser debatido em audiência pública com a participação de diversos setores da sociedade.

Desta vez, a proposta teve emenda aceita pelo plenário, que resolveu adiar a votação por seis sessões. A medida, caso aprovada, valerá para provimento de cargos efetivos e empregos públicos na administração municipal e de empresas de sociedade de economia mista controladas pelo município.

De acordo com o PL, a reserva de vagas será aplicada sempre que o número oferecido no concurso público for igual ou superior a três. Ainda conforme a propositura, poderão concorrer candidatos que se declararem negros ou pardos no ato da inscrição.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.