Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Mímica corporal dramática é tema de oficina em Prudente

Da Redação

Em 02/09/2014 às 12:54

Na Praça Nove de Julho, o ator apresenta a intervenção "Objetos de Valor"

(Foto: Cedida/AI)

Voltada para jovens artistas com conhecimento intermediário em corpo e atividades cênicas, a oficina de "Princípios da Mímica Corporal Dramática" será realizada em Presidente Prudente pelo artista Alexandre D’Angeli.

A oficina acontece de 18 a 21 de setembro na Oficina Cultural Timochenco Wehbi, que já recebe inscrições. Os interessados devem enviar carta de interesse e currículo.

O artista estudou mímica corporal dramática e acrobacia teatral pelo ateliê de Belleville de Paris (França), onde residiu durante 2006 e 2007. Para o ator Alexandre D’Angeli, a oficina possibilitará aos participantes vivenciar as especificidades práticas e teóricas de Etienne Decroux. “Durante o workshop e como parte da fundamentação do treinamento, os participantes terão acesso a documentários, peças curtas e textos relacionados ao trabalho de Etienne Decroux”, explica ele.

 “As aulas são todas essencialmente práticas e iniciadas sempre a partir de um aquecimento que tem como objetivo trabalhar o tônus muscular das diferentes partes do corpo. Posteriormente seguem-se os exercícios que tem foco no desenvolvimento e entendimento da técnica. Finaliza-se a aula com improvisações ou composições sobre o conteúdo praticado”, adianta.

Intervenção

No dia 19, às 11h, na Praça Nove de Julho, o ator apresenta a intervenção "Objetos de Valor", que participou da programação da Virada Cultural em São Paulo. Usando uma máscara, ele desenrola um rolo de papel, como um enorme tapete, escrevendo palavras que representam “objetos de valor”.

 A intervenção permitirá que o público que estiver passando pelo local também possa interagir. Ao final restará uma grande faixa no chão repleta de sentido.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.