Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com gol de Rudimar, Grêmio Prudente fica próximo de vaga para 4ª fase

Equipe prudentina define classificação em casa, contra Portuguesa Santista

Da Redação

Em 17/09/2014 às 17:54

Aos 43 minutos, em jogada individual, o atacante Rudimar marcou o único gol da partida

(Foto: Arquivo/SÉRGIO BORGES/ NOFOCO)

Após duas derrotas seguidas, o Grêmio Prudente deu um importante passo em busca da classificação à quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Luiz Perissinotto, a equipe bateu o Paulínia com gol de Rudimar.

Com o resultado, o Grêmio Prudente vai a nove pontos no Grupo 14 e dependerá apenas de suas próprias forças para conquistar a vaga. No próximo domingo (28), pela última rodada, o time prudentino recebe a Portuguesa Santista, às 10h.

O jogo

Com apenas Rudimar na frente e um meio de campo com três volantes, o Grêmio Prudente conseguiu segurar a pressão dos donos da casa. O goleiro Lucas foi responsável por várias defesas ao longo da partida.

O placar poderia ser aberto aos 38 minutos, após Douglas sofrer pênalti. Porém, Marquinhos bateu e o goleiro Diego Júnior defendeu. O Grêmio Prudente seguiu no ataque e, aos 43 minutos, em jogada individual, o atacante Rudimar marcou o único gol da partida.

No segundo tempo, devido ao forte calor, Rudimar e Claudemir tiveram que ser substituídos por Eder Sales e Júlio Cesar. No fim, para segurar a vitória, o zagueiro Muraro entrou no lugar de Emerson Santos.

"Aqui é uma equipe. Rudimar fez uma baita partida, sempre trabalhando firme e nunca desistiu. Entrei e segurei o jogo como foi pedido. Estávamos abatidos pelas derrotas, mas fechamos o grupo e superamos tudo", diz o atacante Eder Sales.

Para o zagueiro Muraro, o momento é de "pés no chão". "A vitória foi um passo importante para classificação. Agora é ter pés no chão para garantir a classificação em casa contra a Portuguesa", define.

O técnico Rogério Ferreira Pinto (China) destaca o fator positivo de jogar no Prudentão pela classificação. "A gente está vivo na competição. Só depende da gente. É fazer o nosso dever em casa. Vamos manter a base. Antes, a gente não teve quedas. É normal ter; e agora conseguimos voltar ao nível de competição", conclui.

Pouco descanso

O elenco gremista se reapresenta na tarde dessa quinta-feira (18), no Centro de Treinamentos do Jardim Everest. Na sexta-feira (19), treino em dois períodos. (Com Assessoria de Imprensa)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.