Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“Viagem Literária” promove bate-papo com Jonas Ribeiro

Da Redação

Em 18/09/2014 às 14:56

Algumas das obras assinadas por Jonas Ribeiro estão disponíveis para empréstimo ou leitura na Biblioteca Municipal

(Foto: Secom)

Incentivar a produção literária e a formação de novos leitores. Esses são alguns dos objetivos do programa "Viagem Literária", que proporcionou na Biblioteca Municipal, no Centro Cultural Matarazzo, um momento de contação de histórias e bate-papo com o autor Jonas Ribeiro.

A ação contou com a presença de 80 alunos da Escola Catarina Martins Artero. Dotado de um talento impressionante para contar histórias, Jonas prendeu a atenção dos alunos começando com trava-línguas e declamação de poesias.

De um baú, ele tirou fantoches, marionetes, lenços coloridos e outros objetos para o desenvolvimento da contação das histórias de seus livros. A empatia entre Jonas e os alunos é de impressionar até mesmo os professores presentes, que também puderam viajar nas histórias com um misto de realidade, sonhos e fantasias.

O aluno Denis Kayke conta que já leu livros do autor. “Foi muito bom ver ele de pero. Gostei demais das histórias contadas e achei bem parecida com a vida da gente”, revela.

Lançado em 2008, o programa percorre dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.  A iniciativa pretende ser uma “viagem” prazerosa pelo mundo literário, estimulando a formação de novos leitores.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.