Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PP terá R$ 100 mil para chips contra Leishmaniose

PLs que destinam a verba foram apreciados com pedido de urgência

Da Redação

Em 23/09/2014 às 08:24

Nessa segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou um convênio que destina R$ 100 mil para custeio ao combate à Leishmaniose, por meio da aquisição de chips.

Os dois projetos de lei que tratam sobre o assunto foram apreciados e aprovados com pedido de urgência do Executivo, já em primeira e segunda discussões.

Chipagem

O chip subcutâneo de 1,2 centímetro é aplicado na linha do dorso do animal cadastrado no Centro de Controle de Zoonoses de Prudente. Na cidade, segundo levantamento, são aproximadamente 52 mil animais domésticos.

Segundo o órgão, o trabalho de chipagem tem como objetivo o controle das zoonoses, micoses, verminoses, evitar a transmissão da raiva e da leishmaniose, além incentivar a posse responsável dos animais através da localização dos donos.

Outros PLs

Também em urgência, foram apreciados outros dois PLs. De autoria dos vereadores Demerson da Saúde (PSB) e Enio Perrone (PSD), houve a inclusão na Lei de Unificação das Datas Comemorativas o “Setembro Verde - Mês da Conscientização da Doação de Órgãos”.

E, ainda, de iniciativa da Mesa Diretora, foi aprovado PL que autoriza a Câmara Municipal a firmar convênio com o Banco Bradesco S/A, para disponibilizar aos servidores municipais contratação de empréstimo consignado.

Na ordem do dia, foram aprovados em discussão única quatro projetos de denominação de vias. Ainda nessa segunda, foi realizada a entrega de um cartão de prata para o secretário municipal de Assuntos Viários (Semav), Oswaldo de Oliveira Bosquet. Homenagem de autoria do vereador Natanael Gonzaga (PSDB).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.