Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo alerta alunos de PP sobre preservação ambiental

Da Redação

Em 25/09/2014 às 15:33

Espetáculo foi apresentado de forma lúdica, com muita música, dança, bonecos, máscaras e adereços

(Foto: Secom)

Cerca de 500 alunos estiveram nas dependências do Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo, nessa quinta-feira (19). No local, assistiram o espetáculo “A água que fugiu do lago”, que abordou a importância de preservar o meio ambiente.

“Houve algumas mudanças na legislação em relação aos resíduos sólidos. Com a crise da água em nosso Estado, achamos pertinente o tema proposto pela companhia de teatro e estamos realizando parcerias com prefeituras da região para terem acesso à encenação”, detalha Ronaldo Felipe da Costa, supervisor do projeto.

O espetáculo foi apresentado de forma lúdica, com muita música, dança, bonecos, máscaras e adereços. Três atores interagiram com as crianças e professores que sem nenhum ensaio subiram ao palco fantasiados de bichos e outros personagens, tornando-se protagonistas da história de um lago ameaçado pela sujeira deixada pelos seres humanos.

De acordo com a produtora cultural Delba Baraldi, a peça já percorreu cinco Estados desde 2009. “A história tem o objetivo de conscientizar de forma criativa e formar multiplicadores quanto à importância da preservação do meio ambiente, especificamente da água e o descarte correto do lixo”, fala.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.